quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ressonância Nuclear Magnética

Semana passada fiz uma ressonância Magnética no tornozelo esquerdo... lembram? Robofoot? Tchesco? MPP?... enfim. Saiu o resultado. A princípio e com meus parcos conhecimentos ortopédicos, deu para perceber que a situação não está das melhores, afinal salvam-se umas 4 ou 5 linhas da análise. De qualquer forma agradeceria se alguma alma caridosa pudesse me dizer o que realmente quer dizer tudo isso. Agradeço antecipadamente.

Palavras como "os trigonum", "sincondrose", "talo-navicular", "tálus", "calcâneo-cuboide", erosões subcondrais" e etc, tenho que admitir, me deixaram assustadinha... Nunca imaginei erosão em um tornozelo! Muito menos que o fenomeno ESTUFA pudesse atingir-nos internamente!!!. Enfim, acho que amanhã o médico desvendará esse mistério.

Mas o que poderá ser "os trigonum"?

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feriado MÁGICO!!!

Nossa! Este feriado da Páscoa foi maravilhoso! É impressionante como pequenas coisas podem nos preencher a alma! Começou pela sexta feira onde fui assistir com minha amiga Mamá o lançamento do filme sobre a vida de Chico Xavier! Nossa! Foi maravilhoso! Quantas lições podemos aprender com esse espírito de Luz que andou pelo nosso planeta por 92 anos! Emocionante! Imaginar que podem existir outras pessoas compartilhando o mesmo solo que nós e que tenham essa bondade indescritível! Quanta lição sobre tolerância! Paciência! Quanta doação em prol de pessoas desconhecidas, porém amadas de forma espetacular!
Diante disso fico pensando nas pessoas que tem tudo para serem felizes, mas não conseguem. São pessoas que não se contentam com o que possuem, mas que querem sempre mais! Querem sempre além e quando o atingem, desejam ir mais além ainda. Uma ambição desmedida que enclausura suas almas e as fazem sofrer por sempre desejar o indejesável. Sua satisfação plena não existe! A satisfação plena só existe em aceitar suas dificuldades e caminhar ciente delas e de que nossas vidas nunca serão um mar de rosas, mas um caminho cheio de curvas, buracos e pedras que devem ser ultrapassados com alegria! Com vitalidade acima de tudo!
Assistir a história desse homem me fez ver o mundo sob outro prisma! Consegui relaxar e apreciar cada momento de minha própria história!
No dia seguinte fiquei com meu filho caçula, Tiago de 16 anos. Conversamos muito, brincamos muito e até jogamos cartas. Depois saímos para o Shopping comprar umas camisetas para ele e foi fantástico pode estar com meu caçula passeando em um dia chuvoso, escuro mas que de triste não tinha nada! Eu sou mãe coruja sim, admito, mas esse meu menino é um rapaz deslumbrantemente lindo! Pude ver vários olhares de mocinhas para ele enquanto eu andava cheia de pompa segurando seu braço. Sim, ele é meu fruto garotas! Fruto de meu ventre! Fruto de minha vida! E agora está aí enchendo os olhos alheios de admiração e beleza! Meu fruto bendito e cheio de graça!
Arrematando o feriado com louvor, um belíssimo almoço de Páscoa na casa de meus pais regado a doces lembranças como meus 15 anos revisto num projetor Super 8 onde eu e meu pai rodopiávamos feito duas andorinhas ao som da valsa de debutantes! Depois, a dança com meu par que, na verdade, foi meu primeiro amor de criança que estudou comigo desde o pré primário e que, 8 ou 9 anos depois, estaria dançando comigo em meu baile de debutantes (Ele nunca soube dessa paixão, é claro). Lágrimas escorreram pelos meus olhos por ver o passado tomando forma alí, na minha frente! Quantos já não estão mais conosco! Quantos já foram embora para aquele plano superior de onde viemos!
Em seguida, fui surpreendida com o filme do nascimento de meu primeiro filho! Fechamento de ouro! Aquele que hoje começa a trabalhar e viajar por sua conta estava alí, na minha frente, dentro da tv, com um pouco mais de dois palmos de tamanho, a plenos pulmões protestando por ter que sair de seu primeiro abrigo, meu útero! Como uma vida inteira pode passar tão rápido em uma tela de tv? Como esses momentos tão especiais conseguem mexer com nossa sensibilidade diante de tudo? Que a vida é breve eu sabia, mas que ela era simplesmente encantadora, eu descobri ontem!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Francesco, mas pronuncíasse Frantchesco

Eis o nome do meu Robofoot! FRANCESCO mas pronuncíasse FRANTCHESCO!
Quem de vocês lembra da Magnólia? Ela era uma bengala de madeira emprestada para mim pela adorável Laís, minha segunda irmã, que foi uma companheira inseparável durante alguns meses de minha vida quando esse MPP (Mal Perfurante Plantar) tinha ressurgido das cinzas em época remota!
Agora com o Fran ou Tchesco (não decidi ainda como irei chamá-lo), ficará mais interessante referir-me ao Robofoot.
Já pensaram? Poderei dizer: "O Tchesco não larga do meu pé", que ficarão pensando no quanto estou sendo assediada! E por um italiano, UAU!!!!! Boa idéia! Eu sou brilhante!