quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais selo aí gente!!!!!

Mais num é que eu tô ficando boa nisso sô! Ganhei mais um selinho e agora foi do blog Vida de Rata, blog da Simone, uma loira pra lá de linda e que escreve sobre sua vida, seus pensamentos, seus valores, seus amores! Mais ou menos como o meu! Tadinha! Sofri com ela no seu penúltimo post! Graças a Deus que só foi um susto! Depois passa lá para ver o post "Do Céu Ao Inferno" . Espero nunca passar por isso! Bem, seguem as regras para este selo: Antes de mais nada: MEME é uma palavra que vem de mimo, gentileza... uma forma de conhecer melhor o nosso amigo blogueiro. As regras, para quem o recebe, são as seguintes: 1 - Indicar 10 blogs (ou mais) para o MEME; 2 - Avisar os indicados; 3 - Escrever e postar 10 coisas que você gosta; Aqui seguem as coisas das quais eu gosto:
  1. Meus Filhos, Meus Pais;
  2. Meus animaizinhos de estimação (Xinho e Xinha);
  3. Ler e escrever;
  4. Lazanha (AMOOOOOOOO!!!!!!!!);
  5. Montanhas e florestas;
  6. Dormir muuuito!
  7. Gosto de estar sempre de alto astral;
  8. Passear de carro;
  9. Tomar sol;
  10. Fazer amigos;
E agora seguem os blogs que indico para ganhar o selo MEME:
  1. Trocando Idéias - blog da Soninha
  2. Um pouco de mim - blog da Elaine
  3. Duas Vidas, Dois Amores - blog da Iram
  4. Pequenos Barulhos Internos - blog da Carla
  5. Certas Coisas - blog da Paula
  6. Estrelas da Myrian - blog da Myrian (a chique, lembram?)
  7. Anna Vocci - blog da Anna (Quer adoçar sua vida? Dá uma passadinha lá!)
  8. Escrevo para viver - blog da Helena
  9. Palácio das Letras - blog do Antonio
  10. Wcastanheira - blog do Wanderlen
E é isso aí! Valeu Simone, por lembrar de mim, viu?
Beijos a todos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tombo Pascal!

Não existe nada mais desagradável do que se empolgar com um feriado de quatro dias e na véspera se ver enfaixada até a goela!
Vamos voltar a alguns dias atrás. Estava eu tranqüilamente trabalhando em minha sala quando surge "do nada" duas pessoas que se enfiaram de baixo de minha mesa manuseando os fios do meu computador, saindo em seguida munidos de minhas caixinhas de som. Na verdade não tenho o hábito de achar que o computador com o qual eu trabalho seja meu, pelo contrário, tenho muito claro que se trata de material da prefeitura e do qual eu faço uso para meus afazeres de servidora pública sem os quais, minhas tarefas diárias se tornariam inviáveis. Mas daí a ver as caixinhas serem abruptamente surrupiadas na cara dura também é demais! De qualquer modo achei melhor não reclamar, pois sabia que se tratava de um empréstimo. Na verdade eu supus que se tratasse de um empréstimo, pois havia uma reunião na sala ao lado e necessitavam das caixinhas para uma apresentação de power point. Também levei em conta que sou uma pessoa deveras distraída e que provavelmente não percebi quando falaram que necessitavam das caixinhas estando consciente apenas no momento em que o empréstimo forçado se concretizava.
Realmente havia sido um empréstimo e as caixinhas me foram entregues logo após o término da reunião, mas ninguém fez a gentileza de arrumarem a fiação embaixo de minha mesa que estava totalmente solta e eu não me atreveria a fazer isso por dois motivos:
  1. Morro de medo de ser eletrocutada
  2. Minha artrite limita meus movimentos e ter que me abaixar, me encolher, dobrar, contorcer está fora de cogitação.
Diante disso, resolvi deixar os fios de lado e voltar a minha rotina administrativa, afinal a semana seria curta e isso me motivou bastante a ficar mais dócil!
Exatamente na quarta feira eu estava numa felicidade ímpar, afinal teria 4 dias de folga e também porque poderia ir embora mais cedo do que normalmente eu saio.
Como a SGAA - Supervisão Geral de Assuntos Administrativos iria aproveitar o feriado para dedetizar o prédio, eu teria o desafio de guardar todos os apetrechos que ficam sob as mesas evitando contágio com o material da dedetização e era exatamente isso que eu estava fazendo quando tudo aconteceu.
Eu estava pra lá e pra cá arrumando tudo, solicitando motoboy para serviços extras, guardando e trancando as coisas do chefe, arrumando o armário das guloseimas, guardando meus apetrechos e tudo ao som de "Deixa a vida me levar... vida leva eu!!!" que eu cantava alegremente (e a vida me levou mesmo!).
E vira pra cá, vira pra lá, salta aqui, salta acolá, corre aqui, corre acolá cantando feliz da vida por QUATRO LONGOS DIAS EM CASA DE PERNAS PRO AR (nunca pensei que fosse literalmente).
De repente eu me viro para guardar algo que já nem lembro mais o que era quando sinto que só minha alma foi, o corpo não! Aliás, a alma foi pra um lado e o corpo para o outro. Consigo reviver a cena em câmera lenta. Primeiro percebi o impulso indesejado. Em seguida algo que tinha em mãos voou sobre a mesa de reunião que fica atrás de mim. Instinto: "Fudeu!". Só pude vislumbrar o chão aproximando-se de meu rosto... Tive, nesse ínterim, alguns pensamentos do tipo "onde me segurar?", "Consigo ou não?", "Cadê a Guarda Civil Metropolitana?" e o chão cada vez mais perto. Em algum momento lembro de ter proferido alguns impropérios que prefiro deixar ocultos... Então percebi definitivamente o peso do meu corpo! E foi todinho pra cima do meu joelho direito. Do jeito que o corpo caiu, ficou! Nesse instante eu só pensava "AI COMO DÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII". Acho que fiquei uns dois minutos nesse estado catatônico, caída, inerte, lamentando o dia em que nasci.
O que me fez voltar a realidade foi o telefone que começou a tocar e o qual eu inutilmente tentava atender. Tentei atendê-lo pela mesa de reunião que fica logo atrás da minha, mas não conseguia levantar. Fui me arrastando (e xingando) até minha mesa ver se conseguia me apoiar na cadeira para pegar o telefone, quando me dei conta que a cadeira é de rodinhas o que me fez ficar deslizando pra lá e pra cá com o maldito telefone tocando SEM PARARRRR! Finalmente puxei a merda do aparelho pelo fio e consegui atender o endemoniado. Do outro lado uma vozinha perguntando "Nossa! Você está ofegante! Veio correndo?" @#$@%#.... óbvio que não pude dizer "Não, é que eu me estatelei nesta merda desta sala e não conseguia atender a porra do telefone porque esta cadeira de bosta tem rodinhas!!!"... (Desculpe, mas não pude deixar de publicar os impropérios) Então eu educadamente espondi que Sim! Que eu havia corrido para atender o telefone!
Terminada a ligação e anotando um recado que nem lembro mais qual era ou aonde eu o enfiei (sem sugestões, por favor!), resolvi ligar na recepção do meu andar e pedir para ser socorrida pela Luciana que veio correndo, tadinha! Aliás, fico me perguntando como ela conseguiu levantar quase 100 quilos de banha amassada do chão daquela sala! A essa altura eu já chorava feito um bebê, pois achei que tivesse quebrado o pé esquerdo recém operado em janeiro, lembram? Ao mesmo tempo, chorava de dor do joelho direito. Liguei para a Ro (trabalha comigo) e ela desceu os andares (do 10° ao 5°) feito um raio chegando lá mais branca do que eu!
Começa, então, a operação gelo!´
Entra em ação a copa dos garçons e lá vem o bom e querido Rubens trazendo
um pano repleto de cubos de gelo. Percebi de cara sua risadinha embutida atrás de um semblante pseudo-preocupado, mas até que eu mesma já estava rindo da situação.
O tornolezo parecia um melão, o joelho uma melância, juntando com a jaca que é da dona deles estava uma perfeita salada de frutas.
Óbvio que o causador de tudo foi o cabo de rede que havia sido retirado de sua clausura por "certas pessoas surrupiadoras de caixinhas de som" e deixado a "Deus dará" para que um pé desavisado o encontrasse nas mais dolorosas das circunstâncias.
Passei minha páscoa "manquitolando" de um lado para outro. Ganhei 5 dias de licença e voltei hoje no médico para ter a carta de alforria. Agora, vejam o desastre:
Ninguém merece!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tem selo aí gente!!!!

Olha só isso!!!! A Myrian (minha xará mais chique, pois o Miriam dela tem "Y... hehehehe) do blog Estrelas da Myrian me deu um selo. Para ser sincera, eu acho que já ganhei esse selo da Soninha, mas não me atrevi a colocar no blog porque achei que não sabia como. Como a My (a chique, tá?) me deu de novo, vou ver se consigo fazer certo desta vez.
Existem regras para quem ganha o selo... e aí vai:
"Este selo é conferido a blogs de popularidade: blogs que atingiram a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover um reconhecimento por um trabalho que agrega valor a Web.
É importante que quem receba o 'Selo Blog Pop' e o aceite, siga algumas regras:
  1. Exibí-lo no blog;
  2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo;
  3. Escolher outros blogs a quem deve oferecer o 'Selo Blog Pop'."
Viram? Não é tããããããooo difícil assim. Agora seguem os blogs que eu confiro o selo e os quais acompanho arduamente assim que surge uma postagem nova:
Tá! Agora complicou... Como que a gente pega os blogs que estão no meu blog se eu estou no painel do meu blog e não sei como voltar pra lá sem perder minha postagem....
Pense Miriam...Pense!!!!
Pergunta: Posso dar selo para quem já o tenha ganho???
Seja o que Deus quiser!
  1. Trocando idéias (esse blog é o da Soninha que já tinha ganho o selo, mas meu coração teve que dar novamente outro, pois ela é uma graaaannnde amiga que amo e seu blog é fantástico, pois conta sua história de vida!!! Tá aí Soninha... acho que estou conseguindo!
  2. Blogando com Bebeth (Esse é o blog da Beth .... óbvio né? Não tem uma vez que eu não entre lá e aprenda algo mais sobre a vida. Sempre me encanta as mensagens e o valor espiritual que agrega esse blog!)
  3. As minhas pequenas coisas (Blog português criado por uma linda portuguesinha conhecida por "Sª Inconstante". Quando passo por lá vejo situações que já vivi na minha juventude! Ei mocinha! Tô com saudades, viu? Pára de trabalhar e volta pro blog....rsrsrs)
  4. Duas vidas, Dois amores (Blog da Iram. Conheci meio por acaso, mas não consegui deixar de acompanhar e fico todos os dias procurando novas postagens para saber o que aconeceu depois de sua viagem de navio... São capítulos de uma vida de trabalho, aventuras, sofrimentos, alegrias e tudo o mais! Já chorei, já ri, enfim, um blog que merece sim este selo pelas lições de vida que nos oferece!)
  5. Doce (Blog da Raquel. Mas esse blog é bão de mais sô! Ô mineirinha arretada e que posta coisas pra lá de lindas naquela doçura de blog! Vale a pena conferir!
  6. Mãe é tudo igual (Blog da Vanessa! Fantástico! Conta tudo sobre ser mãe e sobre o que se desejava mas o que realmente se pôde fazer, afinal ser mãe é sempre andar na berlinda entre o que queremos dar, o que podemos e o que devemos ... quase sempre erramos e quase sempre acertamos, não é? Vale a pena segui-lo!)
  7. Um pouco de mim (Todo mundo deve conhecer a Elaine, né? Acho é que ela nem imagina o quanto que é conhecida pela blogosfera! Mesmo sem saber, já me deu dicas fantásticas sobre blogs, proteção, aplicativos e etc... Se meu blog tá assim hoje, muito eu devo a ela ... e ela nem sabe!! Beijos no seu coração amiga!)
  8. Pequenos Barulhos Internos (Blog da Carlinha! Nunca se sabe o que virá quando ela posta alguma coisa, mas uma certeza eu garanto, vale a pena ler cada letrinha escrita por essa loira linda! Eu sempre dou meus pulinhos lá e confesso que já me emocionei também com ela! Beijos pra você amiga)
  9. Melhores Achados (Blog da Priscila. Quer comprar alguma coisa? Não compre antes de dar uma passadinha nesse blog! Sempre com dicas fantásticas de lojinhas boas e com precinhos legais! Bom conferir. To sempre andando por lá!
  10. Transpondo Barreiras (Blog do José! Que história de vida! É desses blog que a gente lê e pára pra pensar se realmente o meu problema é tão grande assim. Ver esse homem contando sua história enche nossos corações de esperança por sabermos que somos capazes sim de vencer, apesar de todas as dificuldades. Abraço José!)
Na verdade são tantos blogs que acompanho que não conseguiria dar o selo para todos, pois ficaria aqui a tarde inteira. Como levei um tombão ontem e estou com o joelho machucado, vou ter que sair e colocar gelo no infeliz! Mas segue meu abraço, meu agradecimento e meu beijo para a My (A chique com "Y", não esqueçam) por lembrar de mim e deste blog que fiz com tanto amor! Seguem meus beijos a todos os meus indicados e um desejo de Feliz Páscoa sempre sempre e sempre!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Menopausa

Estamos em mil novecentos e oitenta e alguma coisa. Não lembro bem a data, mas sei que foi na década de 80, pois minha irmã já havia se casado e eu morava com meus pais, fazia faculdade e não namorava ainda. Devia ter uns 17 ou 18 anos, sei lá! Estávamos eu e minha mãe assistindo “A Maldição da Múmia” Estávamos em seu quarto deitadas as duas na cama dela. Filmes de terror são os meus favoritos e dessa vez levei minha mãe para assisti o filme comigo. No momento mais assustador do filme, daqueles em que a gente coloca as mãos no rosto só pra assistir de uma frestinha e não levar um susto muito grande, minha mãe começou a falar:

- Ai meu Deus! Ta vindo! Ta chegando! Que horror!

Meu coração que já estava aos saltos pareceu uma Ferrari. Foi de 80 batimentos a 250 em um segundo. Minha espinha congelou e meus olhos esbugalharam. Não entendi nada, mas ela continuou levantando-se da cama:

- Ta chegando! Droga! Chegou! Ai que horror! QUE DESESPERO!

Eu já encolhida como um tatu na cama só pude balbuciar:

- O que ta chegando, mãe?

Imaginei que fosse a maldita múmia que estava para ser invocada pelo corpo de mamãe para matar toda a família a dentadas. Foi quando ela disse:

- O calor! Esse maldito calor da menopausa!

Naquele instante quem transbordou de suor fui eu. Fiquei muito brava com ela que me deu um susto daqueles. Reclamei que “onde já se viu falar que ‘ta chegando’? To pensando que um espírito do mal vai possuir teu corpo, caraca! Quer me matar do coração?” Ela se matava de rir enquanto se abanava. Eu também me abanava, mas eu era de susto mesmo! Depois do ocorrido fiquei tentando imaginar o que seria essa tal “Menopausa” de que ela tanto reclamava, pois de uma hora para outra, ela começava a se abanar e ficava visivelmente banhada de suor! No meu entendimento de adolescente, não conseguia conceber essa idéia de um calor abrasador que nascia do centro do peito e explodia para o corpo todo dando uma sensação de estar “cozinhando” literalmente. Confesso que muitas vezes cheguei a pensar que fosse mãnha de minha mãe, apesar de ficar em dúvida quando via o suor abundante em seu rosto. Agora estamos em 2011 e eu com os meus 47 anos começo a conceber a idéia de menopausa em todas as suas entrelinhas. Começou com um calorzinho tímido, quase imperceptível. Demorou muito até eu entender que pudesse ser o início dos famosos “fogachos” que tanto falam! Depois tanto a intensidade do calor quanto a sua freqüência foram aumentadas e comecei a me incomodar um pouco. Mas ontem, quando abri a geladeira só para ficar sentindo o geladinho que emanava dela, pude perceber que está na hora de procurar um médico. Já estava no terceiro banho! Fresquinha! Fui me deitar com aquela sensação gostosa de frescor. Então, de repente, começo a sentir uma brasinha esquentando no centro de meu peito. Pensei “ta chegando” (lembrei de quem? Mamis, claro!!!). Então, mais alguns segundos e VUUUPT! Suor abundante sendo expelido por cada poro de meu corpo, incluindo os pés! Não tive dúvidas, corri pra geladeira, abri a porta e fiquei em pé lá em frente pra ver se o calor diminuía. Meus cabelos que já estavam quase secos, molharam novamente. Que raiva! Até que a idéia de ficar de fronte da geladeira não foi das piores e me senti um pouquinho melhor. Mas foi inevitável lembrar do filme da Múmia e da “Pseudo-possessão-menopáusica” de mamãe! Agora me pergunto: Menopausa? Quem cuida? Endócrino por ser queda na fabricação de hormônio feminino, ou Gineco por ser falta de menstruação? Reposição hormonal é feita por endócrino ou por gineco? Aliás, é feita reposição hormonal ou não? Quais os riscos e até quando vou sentir-me assim? Quanto tempo dura uma menopausa? Existe remédio para excesso de calor? Oh Senhor! E eu que tirava o maior sarro de mamãe quando ela começava a se abanar! O pior é que nem tenho filhas pra tirar um sarro delas quando chegarem nessa época! Pergunta se eu reclamo dos calores para mamãe? Fico é bem quietinha para não ter que agüentar brincadeirinhas sem graça dela, afinal, a vingança tarda mais não falha! Ciclo da vida! Beijos...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vejam só
Que história boba eu tenho pra contar
Quem é que vai querer acreditar
Eu sou palhaço sem querer
Vejam só
Que coisa incrível o meu coração
Todo pintado nessa solidão
Espera a hora de sonhar
Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço é natural
Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei o amor e o sonho sem saber
Que o palhaço pinta o rosto pra viver

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Banca de Jornais

Hoje quando eu estava vindo trabalhar, vi de dentro do ônibus um casal de velhinhos e reconheci a velhinha, uma senhora magrinha de cabelos loiros e bem curtinhos segurando e apoiando seu marido que com a parte esquerda do corpo paralizada por um AVC caminhando bem lentamente pela avenida, voltando, talvez para sua casa.
Na época em que trabalhava no Hospital do Servidor Público Municipal, eu saía de casa sem o dia amanhecer e bem em frente ao ponto de ônibus onde eu pegava a lotação, havia uma banca de jornal bem pequena, muito simples mesmo, que era aberta por essa senhora que descrevi acima.
Todos os dias eu a via chegando a pé lá do início da avenida onde moro, carregando uma sacolinha e abrindo a banca.
Ela arrumava todas as revistas, coquetéis, jornais, passatempos. Subia em um banquinho e deixava algumas revistas penduradas em ganchos o que, de certa forma, enfeitava a humilde banca de jornal.
Depois começava a arrumar a banca por dentro, mas a banca era tão minúscula que rapidamente a velhinha ajeitava tudo.
Mais ou menos uma hora depois, descia o marido dela, esse senhor que descrevi acima também. Ele tinha o lado esquerdo paralizado, mas conseguia caminhar vagarosamente pela avenida até chegar na banca.
Quando ele chegava, a velhinha o ajeitava num banquinho, deixava as coisas de que precisava perto para que ele não precisasse se levantar e voltava para sua casa a pé sozinha pela avenida.
O velhinho sentava no banquinho e ali ficava só saindo à noite quando a esposa vinha buscá-lo.
Eu sou uma pessoa tímida. Não costumo puxar conversa com ninguem, mas, falou de velhinhos eu abro um sorriso do tamanho do mundo e esqueço da vida! Adoro conversar com idosos!
E em um desses dias em que eu ia trabalhar, vendo aquela velhinha ajeitando as revistas da banca, puxei assunto com ela que sorridente retribuiu a conversa com alegria!
Contou-me sua vida. Disse que seu marido era aposentado e que havia sofrido um AVC. Como ele ficava muito ocioso em casa, ela resolveu abrir a pequena banca de jornal para que ele pudesse fazer alguma coisa e se distrair, mas que, na verdade, isso só teria aumentado o trabalho dela, pois ela tinha que acordar cedo, preparar a banca, ajeitar as coisas para o esposo, acomodá-lo, e retornar para casa onde preparava o almoço e o lanche levando para seu marido por volta do meio dia. Depois voltava pra casa, ajeitava as coisas do lar, preparava a janta e ia até a banca buscá-lo para jantar. Isso quando não tinha que madrugar mais ainda para receber as revistas novas.
Achei bonito o cuidado dela com o marido e ela agradeceu dizendo que, apesar dele não merecer, ela fazia isso com a consciência limpa. Isso me espantou e então a história se revelou.
Ele sempre foi um machista arrogante. Bebia e fumava. Saía com muitas mulheres. Batia e judiava de sua esposa a qual o servia agora de coração limpo. Nunca permitiu que ela trabalhasse fora e não trazia dinheiro para eles viverem. Ela que costurava roupas às escondidas para criar sua filha. Não permitia que ela conversasse com vizinhas e nem saísse de casa. Tudo era motivo para que ele batesse nela ou a humilhasse. Uma vida de dor, solidão e medo.
Ela aguentou tudo calada, pois em seu coração havia uma certeza de que um dia as coisas melhorariam em sua vida.
As melhoras ocorreram quando seu marido sofreu um AVC. Disse-me que de início ela pensou em se vingar do marido deixando-o sofrer com todos os problemas de paralisia que a doença havia deixado, mas com o passar dos dias se apiedou dele. Disse-me que quando o viu jogado na cama sem conseguir falar ou mover-se ela percebeu que o castigo dele já chegara e que ela não precisaria fazer mais nada, pois ele já estava sofrendo muito.
Desde então ela o ajuda na fisioterapia, com exercícios, com a banca de jornal, o alimenta, o banha, o veste e tenta deixá-lo o mais confortável possível.
Um dia ele olhou para ela enquanto trocava suas fraldas e lhe pediu perdão. Ela me disse que foi a primeira vez que viu seu marido chorar na vida inteira. Meus olhos marejam só de lembrar dessa conversa. Ela respondeu para ele que quem perdoa é Deus e que achava que Ele já o tinha perdoado sim, para que sossegasse a alma e ficasse em paz.
Ela sabia que as pessoas a julgavam tola por estar cuidando daquele que foi seu algoz, mas seu coração lhe dizia para fazer isso. Ela dizia que queria partir com a sensação de dever cumprido.
Hoje quando os vi, percebi que ele está com muito mais dificuldade para andar do que na época que conversamos, mas ela continua ao seu lado segurando sua mão e o apoiando para caminhar.
A Banca de Jornal foi desativada faz tempo, mas ela ainda existe. Está fechada, vazia e sempre que passo por ela penso nesses anjos que Deus envia a Terra para tocar as almas de pessoas tão enduredidas como esse velhinho. Sua esposa é um anjo que o acompanhará até seu´último dia sobre este planeta e o céu fará festa quando chegar a hora dela retornar ao seu verdadeiro lar com a sensação que tanto busca de DEVER CUMPRIDO!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Blogagem Coletiva: CULPA ZERO

Ainda estou me adaptando a esse novo pensamento CULPA ZERO, mas acho que estou evoluindo.
Sou separada há 11 anos e há 11 anos que crio meus filhos (um de 20 e outro de 18 anos) sozinha, pois o pai nunca colaborou e resolvi não brigar por isso.
Trabalho na Prefeitura de São Paulo, mas antes disso, trabalhava no Hospital do Servidor Público das 07h às 16h. Acordava todo dia às 4h00, preparava o almoço dos meninos e deixava os pratos prontos para que os aquecessem no microondas. Deixava um despertador que tocava sempre que eles precisassem fazer algo como almoçar, tomar banho, se trocar para escola, pois eles era pequenos e me senti uma droga por ter de deixá-los para trabalhar fora, mas foi uma época mega divertida, pois nos comunicávamos por bilhetinhos. Eu não tinha celular e os bilhetes fixados na geladeira faziam a vez dele! A noite, quando chegava, cuidava das roupas, adiantava a janta (almoço), auxiliava nas lições e ainda tinha que lidar com um filho com síndrome do Pânico. (ainda bem que já estava controlada).
Minha maior culpa nem foi a casa, sua limpeza ou os afazeres domésticos, mas a impossibilidade de dar aos meus filhos tudo o que eles queriam. Tentava dar tudo o que precisavam, mas nem sempre o que queriam. Mesmo assim, fiz o melhor que pude.
Em 2006 meu primogênito ficou internado na UTI com parada respiratória em virtude da asma (um post que estou protelando para escrever, pois foi um dos momentos mais difíceis de minha vida e recordá-lo me assusta muito). Foi quando desenvolvi a Artrite Reumatóide, uma doença puramente somática que inclui culpa e punição ao mesmo tempo. Eu ainda tenho esta doença e suas crises muitas vezes são bem doloridas.
Hoje eu ainda sofro com algumas culpinhas que ao longo dos anos são distribuidas pelas minhas articulações enrijecendo-as, mas tenho melhorado muito.
Meu filho mais velho já trabalha e faz faculdade com seu próprio esforço.
Meu caçula está em fase de exército, mas tem uma entrevista de emprego para amanhã.
Ver que meu trabalho e esforço formaram dois homens que começam a andar com as próprias pernas é edificante! Maravilhoso mesmo!
Aquele lema: Filhos criados, trabalhos dobrados, ainda se aplica pois filhos são eternas crianças aos olhos das mães e sempre corro para socorrer um deles que esteja em apuros, mas isso é o gostoso!
Tenho que lidar ainda com situações difíceis mas não intransponíveis. Tenho me dedicado a ter meu tempo e meu espaço. Dar atenção ao meu corpo, às minhas necessidades, aos meus delírios. Tenho ainda caminhos a percorrer, mas sempre serão percorridos com fé e orgulho por tudo que já conquistamos até aqui.
Beijos a todos!!!

Noticiário

Estou com vontade de escrever, mas não sei o que. Entrei em alguns blogs e me deparei com uma notícia triste sobre as crianças assassinadas no Rio e isso me desolou. Não gosto de acompanhar noticiário justamente por não haver notícias positivas. Exemplo: Jornal "O Estado de São Paulo" - primeira página. Analise as manchetes:
  • Governo Amplia IOF para conter dolar (Ruim)
  • Gasolina pode subir se petróleo continuar caro (Ruim)
  • Portugal recorre à UE para evitar insolvência (para quem, como eu, não sabe o que é insolvência: é um estado em que o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que Recebe, conclusão, Ruim)
  • Piloto de Dilma leva amiga em vôo e afeta segurança (Ruim)
  • Golfo articula saída do ditador do Iêmen (Boa, eu acho)

Jornal da Tarde agora. Analise as manchetes:

  • Tricolor se garante para a copa do Brasil (boa para São Paulinos e Ruins para outros times, eu acho)
  • Peixe: Vitória e problemas (ruim e boa)
  • Alckmin manda investigar PM e abre crise na polícia (Ruim? Boa? dúvidas!!)
  • Retina Sintética é esperança de cura da cegueira por diabete (Muito Boa!)
  • Mauá veta venda de bebidas em postos (muito boa)
  • Rotas de fuga são sinalizadas dentro de túneis do Metrô (Boa)

Parece que o Jornal da Tarde pega mais leve não acham? Enfim, se você assiste a algum noticiário, geralmente 75% das notícias são de mortes, roubos, corrupção, guerra etc. Não acho saudável eu colocar tantas informações negativas nesta minha cabecinha que não é lá das melhores, concordam? Claro que isso me deixa um tanto quanto alienada dos acontecimentos e provavelmente tiraria ZERO em provas de Atualidades, basta lembrar do post que fiz sobre o Terremoto em São Paulo (O que a imaginação faz com a gente) que pensei ser um espírito zombeteiro dentro do meu quarto! Mas prefiro viver alienada do que apavorada o que aconteceria se eu acompanhasse os noticiários. A vida passa muito rápido. Não posso perder meu precioso tempo olhando as desgraças quando tem tanta coisa boa acontecendo merecendo, assim, minha atenção e reconhecimento. Nada contra aos que amam Datena, tá?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Indo ao Psiquiatra!

Marquei minha consulta ao psiquiatra. Será dia 11 de maio, portanto se não houver postagens posteriores a esta data, favor mandarem bombons e docinhos para Vera Cruz(Clique Aqui) – Instituto Psiquiátrico, pois provavelmente eu estarei internada lá. Não posso negar que ando pensando em como será minha primeira consulta, pois nem imagino o que é passar num psiquiatra. De qualquer forma estou ensaiando um diálogo:
Eu – Boa Tarde doutor!
Ele- Boa tarde, em que posso ajudá-la?
Eu – Na verdade doutor queria, antes de mais nada, esclarecer que não sou nenhuma louca, esquizofrênica, psicopata, muito menos Bipolar, ta? Eu nem sei porque vim aqui...(risos) Sou uma pessoa emocionalmente muito equilibrada e sensata, dificilmente eu saio da linha ou dou algum deslize sequer. Tudo bem que fiquei um pouco assustada com minha reação ontem quando reclamei com meu filho de não ter levado o lixo lá embaixo no que ele respondeu “Só hoje que eu não levei, nos outros dias eu levei!” e eu joguei o porta-canetas na parede seguido do porta moedas..(RISOS). Voou moedinhas de cinco centavos para todos os lados... acho até que meu gato engoliu uma (risos)! Mas não joguei o telefone sem fio. Parei antes, afinal ele me custou R$ 300,00! Isso prova que não sou louca, não é? Ah! E também mirei na parede pra não quebrar meus eletroeletrônicos da sala. Depois eu tive um choro meio que compulsivo e convulsivo ao mesmo tempo seguido de algumas gargalhadas ao ver o gato engasgado tentando cuspir e as canetas quebradas espalhadas pelo chão! Tive um trabalhão para recolher as moedas, mas tive trabalho maior para tirar aquela que meu gato engoliu (risos), foi difícil fazer o bichano abrir a boca (gargalhadas). Pensei que pudesse ser TPM, mas estou na menopausa. Quer dizer, pré menopausa. Nem sei se existe TPM na menopausa, ou se a menopausa é a própria TPM , sei lá! Mas, fora esse ímpeto de raiva, estou bem. Eu acho.
Ele – A senhora costuma ter ataques de fúria?
Eu – NUNCA! Quer dizer, quase nunca... bem, às vezes, mas é muito raro! 2 ou 3 vezes por semana, no máximo, talvez por dia... mas por que a pergunta???
Ele – Será que é porque eu sou o Psiquiatra?
Eu – Ah claro! Tem razão! Pergunta idiota... a minha, não a sua!
Ele – A senhora costuma dormir bem?
Eu – Otimamente! Aliás, dormir é o que eu faço de melhor! Quando chega final de semana eu durmo mesmo! Vou deitar por volta das 22 horas de sexta-feira e só acordo depois do meio dia de sábado. Então levanto, tomo um café e volto a dormir. Depois eu acordo, encomendo pizzas afinal me recuso a cozinhar aos sábados. Já não basta as malditas marmitas que tenho de fazer de segunda a sexta feira para meu filho. Então me deito de novo e durmo. Acordo depois das 11 de domingo. Levanto, faço almoço com um ódio daqueles, e deito novamente. Quando percebo uma pequena dor nas costas, então eu levanto, tomo um antiinflamatório e me deito esperando o remédio fazer efeito. Quando vou ver o fim de semana passou voando!
Ele – Seu fim de semana é praticamente dormindo?
Eu – Não!!! De forma alguma! Eu acordo para ir ao toilet, comer e tomar café!
Ele – Sexo?
Eu – (gargalhadas).................. (histéricas)......................(descontroladas).......................
,,,,,,.. (choro)........................ (histérico)......................... (descontrolado)........................... (Gargalhadas)........................ (histéricas)...........................(descontroladas)......................
..............(choro)...................... (histérico)............................. (descontrolado).....................
Ele – Acalme-se por favor!!!!
Eu –................... (choro)...................(histérico)......................... (descontrolado)............. (Acalmando).............................. (respirando)......................... (tomando água com açúcar)............. (enxugando as lágrimas)........... desculpe doutor, mas é que o senhor falando assim, me deu uma saudade!!! ...................(choro)..................(histérico)..................(descontrolado)
RESULTADO: INTERNAÇÃO!
Acho melhor eu desistir da consulta!!!! 80)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

MOMENTO "MÃE CORUJA"

Olha que lindo meu filho na formatura do Ensino Médio!!! Se esta máquina ficar de bem comigo, eu posto as outras fotos mais tarde tá? Agora ela está de mal e não deixa!!! :(

O tempo e as emoções.

Hoje aqui em São Paulo, está nublado. Aliás, o final de semana inteiro foi chuva, frio e nuvens! Eu e tempo nublado não convivemos pacificamente. Fico numa melancolia imensa! Como se já não bastasse os probleminhas que enfrento, dar de cara com dias sem sol realmente me põe pra baixo.
Não sei se é verdade, mas dizem que países onde predomina tempos nublados o índice de depressão é maior do que em países tropicais. Acho que deve ter alguma coisa a ver, pois segundo algumas teorias, além de várias outras energias, o sol emite uma energia que se chama PRANA que seria a energia vital do ser humano, ou seja, aquela que nos dá vontade de viver. Costuma-se ver essa energia em dias de sol sem nuvens e que seriam pontos brilhantes, partículas mesmo, pairando pelo ar mas admito que nunca as vi, ou se vi, achei que fosse ilusão de ótica (muito crédula eu hein???). Existem pessoas adeptas a alimentação pela luz solar. E que sobrevivem, eu acho! Eu cheguei uma época a pensar em tentar essa dieta solar, mas admito que desisti no primeiro dia, pois deveria despertar antes da aurora (luz que precede o nascer do sol) e ficar a postos para que a luz solar penetrasse em mim. Porém o dia amanheceu com trovoadas, encoberto, uma chuva danada e lá se foi meu entusiasmo para iniciar a dieta. Mas tenho que admitir, eu e aurora não combinamos. Em contrapartida, eu e cama nos amamos o que se tornou um grande empecilho para a concretização de minha dieta solar!
Os hindus que sempre aparecem com umas coisas de outro mundo que não dá pra acreditar. Tem um homem, indiano eu acho que se alimenta da luz solar desde os 13 anos de idade, tem noção???
Até que ele não é tão magrinho assim, né? Provavelmente a luz do sol deve de ter algumas calorias que desconhecemos senão ele estaria raquítico! Gostaria eu de ficar raquítica, mas é impossível, mesmo porque me parece que é necessário alguma noção de meditação e meditação é uma coisa qual eu não consigo fazer, pois se tem uma coisa que minha mente é, é dinâmica! Até que eu começo bem inspirando e expirando, controlando a respiração, relaxando os membros inferiores, mas, quando eu chego nos joelhos já estou pensando em pizza de muzzarella, pudim de leite condensado, lazanha a bolognesa e etc... lá se foi a dieta solar e a meditação juntas.
Estou torcendo para que o sol volte a brilhar amanhã, mas, pelo andar da carruagem, deve permanecer offline até o final da semana...
Tentarei manter minha sanidade mental (se é que eu tenho alguma).
Fui!!!