Hoje, 07/03/2008. A única coisa em meu corpo que não está doendo são minhas órbitas oculares! Mal posso andar. Digitar está sendo um suplício! Levantar o fone do gancho... UM MILAGRE! Até os pensamentos estão doloridos por isso tento parar de pensar, mas infelizmente isto é impossível pois até dormindo a gente pensa! Hoje é meu segundo dia de academia! Estou propensa a matar qualquer pessoa que diga que esta idéia foi uma das mais salutares que eu poderia ter em minha vida! Pior! Paguei R$ 50,00 por 30 dias! Eu vou! Nem que seja de ambulância, mas eu vou!
"Nossa Mi! Vai ser ótimo para você! Faz sim!" – palavras da Cristiane (...eu acreditei)
Ontem, 18:30, lá vou eu! Tênis, camiseta, rabo de cavalo, toalha, mp4 (para ouvir músicas e passar o tempo enquanto me exercito).
Chegando naquele salão de torturas, encontro um rapaz que seria o meu "trainer", seu nome Maurício... até que me entusiasmei no começo! Tirou minhas medidas (disfarçou muito bem as risadinhas), anotou tudo em um papel e perguntou se eu tinha algum problema de saúde. Nessa hora pensei em inventar inúmeros problemas de saúde como problemas cardíacos, pressão alta, diabetes, HIV, esclerose múltipla e etc, mas resolvi ser sincera e falei sobre a artrite na esperança de que fosse levada em conta na hora de passar os exercícios.... ledo engano!
"Vamos começar na bicicleta! Apenas meia hora, ok? Será que você consegue?" – achei que ele tava tirando uma com a minha cara!
"É óbvio! Deixa comigo!" – Coloquei meu MP4 e comecei. 10 minutos depois eu estava minando água por todos os poros de meu corpo, inclusive pelos que não existiam. Até meus olhos lacrimejavam! Mas fui firme! 15 minutos depois, já estava tendo dificuldades de me manter em cima da bicicleta. Aquela m... de mp4 ficava caindo toda hora. Maldita hora que resolvi levar aquele aparelhinho! Não sabia se eu me equilibrava ou pegava o infeliz que caía no chão.
Ao término de 30 minutos, milagrosamente eu ainda estava viva!
Lembrei-me do Wagner que havia dito que seu corpo se acostuma após alguns minutos no mesmo ritmo! O que me consolou foi um menininho de uns 13 anos que parecia uma bolinha pedalando ao meu lado.....hehehehe... eu estava com uma pedalada à frente dele!
Quando terminei, sequei a cachoeira que jorrava de mim e busquei com os olhos meu "trainer". Apesar de estar longe, ele não tirava os olhos "MÍOPES" de mim de tal forma que imediatamente se aproximou e disse:
"Hummm.... 16 quilômetros! Isso vai melhorar com o tempo!" – MELHORAR COM O TEMPO????? TÁ MALUCO??? 16 QUILOMETROS NÃO SÃO SEIS CENTÍMETROS!.... engoli seco e respirei fundo!!!
"Pode ir tomar um pouco de água para continuarmos"
Vocês já andaram meia hora de bicicleta? Vocês imaginam o quanto nossas coxas, canelas, pés, panturrilhas e tudo mais que acompanha os membros inferiores amolecem nessas horas? Conseguem visualizar minha dificuldade em descer daquela joça de bicicleta??? O bebedouro estava apenas a uns três metros de distância. Demorei 20 minutos para alcançá-lo! Mais 10 minutos para conseguir me desgrudar dele!
Meu "trainer" aproximou-se; "Pronta?"
"posso pensar?" – pensei. Mas não disse, somente afirmei com a cabeça.
"Então vamos trabalhar os braços"
Ótimo! Ele esqueceu minhas pernas! Assim vai ficar fácil!
Fomos então para um aparelhinho maluco no qual você se senta e coloca os pés em dois pedais que trazem duas barras para você segurar com as mãos. ATENÇÃO!!! NUNCA RETIREM OS PÉS DOS PEDAIS POIS ELES SOLTAM OS PESOS (15 QUILOS) DAS BARRAS ONDE VOCÊ ESTÁ SEGURANDO!!! Quem avisa, amigo é! Meu "trainer", por exemplo, não é meu amigo! Quando tirei os pés dos pedais, meus braços esticaram uns cinco metros! Acho até que eles estão maiores hoje!.... afinal, é condicionamento físico ou alongamento?
"Faça três sessões de 12" (filha da p....!)Fantástico, meus braços já estavam mais do que alongados... vai ser fácil! Primeira sessão foi fácil até o nº 3, as outras 7 necessitaram de um esforço emocional fora do comum e as duas últimas, sinceramente não sei explicar, mas passei a acreditar em telecinese física! Telecinese para quem não sabe é a capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica. O objeto eram meus braços, óbvio! Isso explicaria facilmente como consegui terminar a primeira sessão. Quanto as outras duas sessões? Serão questionadas quando eu desencarnar e descobrir os mistérios universais!
Gente! Eu até continuaria a descrever meu arsenal de torturas de ontem, mas infelizmente, meus músculos me impedem de continuar digitando.... mas acho que não está tão ruim, para quem começou a digitar às 4h30 da manhã! Finalmente consegui chegar até aqui....
Segunda feira, se eu não vier, já sabem, estarei no crematório de Vila Alpina!
Pelo menos morrerei em forma!
Beijões.....
Mi.....aai!
2 comentários:
Nem sei como o endereço do blog foi parar no meu telefone... Mas valeu a pena! Há muito tempo não ria tanto! Ao mesmo tempo, fiquei emocionada com a descricao do fato verídico 1, pois nem me lembrava mais daqueles dias quando, confesso também sentia pena do Ano Velho simplesmente por saber que ele não voltava mais... Obrigada por meu lembrar, por meu comover e por meu fazer rir ( como sempre )! Te amo muito... Beijo grande da sua irmã! Rose
Desculpe-me pelos erros de digitação do comentario anterior: não me acostumei a digitar nesse maldito telefone! Sorry: onde se lê "meu" entenda-se "me".
Postar um comentário