Mamá (Maria Helena) que fui conhecer quando do curso da Célia Ramos de atendimento ao munícipe. Uma empatia jamais vista antes! Só pode ser de outras passagens por este planeta! Nunca trabalhamos juntas, apesar de tentarmos, mas não precisou disso para aproximar nossos corações numa vibração de amor tão intensa que nenhum tempo nem mesmo espaço poderá dissolver! Nós nos ajudamos mutuamente e crescemos juntas! Trocando idéias, rindo, brincando e, por várias vezes, chorando também, mas sempre juntas, UNIDAS! Guarde meu amor eterno!
Tati, minha Tatinha linda!!! Como eu amo você! Minha melhor recordação sua é de quando veio me contar de sua primeira promoção! Fiquei tão feliz por você! Fiquei tão feliz por ser uma das primeiras pessoas em quem confiou essa alegria! A partir daí, nosso laço só cresceu! Seu eu tivesse uma filha, queria que fosse igual a você! Não precisávamos trabalhar juntas para nos sentirmos unidas, mas Deus foi generoso e me deu você por algum tempo trabalhando na minha frente! Dias inesquecíveis! Compartilhando pedaços de nossas vidas tanto pessoais quanto profissionais. Fortalecendo um elo que já era forte o suficiente para se tornar inquebrantável! Meu respeito, minha magia e minha gratidão!
Re, minha amada Re! Minha morena bonita! Quanto rezei por nosso Carlinhos e quanto me coloquei no seu lugar por ter vivido uma situação semelhante a sua! Queria poder ter o dom de transformar as coisas para evitar seu sofrimento, mas era tão pequena diante de tanta dor! Porém o tempo foi solidário à nossa aflição trazendo saúde ao nosso pequeno e afeto aos nossos corações tão unidos pela angústia! Saudades dos cafés com leite ficarão, com certeza! Saudades do seu celular no visor do meu ramal! Estávamos tão próximas que podíamos nos tocar pela alma. Só de olhar eu já sabia como você estava e sempre acreditei que sua luz brilharia um dia, como já começa a brilhar! Meu encantamento para você, bela!
Celi, minha parceira nas manhãs! Minha melhor lembrança sua ainda é no antigo Palácio das Indústrias ao lado da Mamá ainda no Vice Prefeito da gestão Marta quando da mudança se sua sala para o Edifício Matarazzo. Mamá nos apresentou. Quem diria que iríamos trabalhar juntas um dia? Disseram-me uma vez que trabalhar na Prefeitura é como estar numa gigantesca roda gigante! Você nunca sabe onde estará no momento seguinte! Muitos momentos alegres! Muitas correrias! Muitas experiências! Obrigada por abrir seu lar e sua família para mim! Foi uma honra estar ao lado de todos vocês! Esses olhinhos claros ficarão para sempre em meu coração!
Maura. Um exemplo a ser seguido! Espero um dia chegar a um décimo da servidora pública que você é! Responsável, leal, justa e cheia de fé! É somente essa imagem que consigo ter de você! Pena que foram poucas as vezes que pudemos compartilhar o mesmo espaço, mas, mesmo poucas, todas essas vezes me serviram de lição! Uma criança no corpo de uma mulher! Criança que salta de seus olhos quando feliz! Criança que pulava de alegria por ver nosso Prefeito reeleito enchendo de alegria os lugares por onde você passasse! Obrigada pelo apoio, mesmo que apenas através do olhar! Eu o recebi, pode ter certeza! Minha infância para você!
Wagner! Dr. Gama! Sua ausência nesse gabinete traz a noite em pleno dia! Quantas tardes cheias de risos, gargalhadas, pânicos, ansiedades e tudo a mais que foram sabiamente aplacados pela sua presença divina e precisa! Obrigada por todos os “nãos” e por todos os “sims”. Eles vieram nos momentos em que eu precisava ouvi-los, pode apostar! Obrigada por me fazer acreditar que eu posso! Que eu consigo! E obrigada por ter lutado por mim, e você sabe do que estou falando! Guarde meu respeito e minha reverência! (mas continuo odiando carnaval, fórmula um e ano eleitoral)
Nelson! Sempre quieto em sua mesa, atolado em planilhas, presentes, cartões, telegramas e tudo mais que norteia nosso Prefeito! De repente, daquele semblante sério, surgia o menino levado, cheio de vida a andar pelo gabinete trancando pessoas nos armários, cutucando-as e colocando adoçantes em suas águas (Não me esqueci disso, viu?). Queria ter podido ajudá-lo mais do que pude, mas infelizmente não foi possível! Meu companheiro de traquinagens! Minha alegria para o seu coração!
Dani, você outro dia me falou que eu até que estava firme. Já não chorava tanto! Ledo engano minha amiga! Só de imaginar esse dia meu coração se partia em mil pedacinhos. Só não deixava transparecer para não entristecer o ambiente. Quando li sua cartinha, meu coração explodiu em soluços e sempre que eu a pego para ler novamente, o choro intenso se repete. Obrigada pelas risadas e pelas lágrimas também compartilhadas. Não poderia ter uma herdeira melhor para ocupar meu lugar no Gabinete. Sei que meu Prefeito e meus amigos estarão em boas mãos. Valeu a pena conviver ao seu lado. Nunca esquecerei de seu aniversário, pode apostar! Mas só vou ligar depois das 17 horas, viu? Amo-te de paixão!
Sr. Carlinhos, não poderia me esquecer do senhor. Meu grande amigo! Meu companheiro nas manhãs sempre ajudando na medida do possível e trazendo aquele café fresquinho coado na hora feito no 4º andar do nosso prédio. Obrigada por me ajudar comprando meus medicamentos, pagando algumas contas e trocando minhas moedas (e eu sei que dá trabalho). Obrigada por abrir os telegramas do FNS, mas, principalmente, obrigada por ser meu amigo. Poucas pessoas conseguem compreender minhas limitações, mas o senhor as compreendeu, as aceitou e acima de tudo, as amenizou para mim.
E, como não poderia deixar de registrar, a nossa bagunça frente ao Theatro Municipal:
Deixo-os na certeza de que “meu Prefeito”, como carinhosamente o chamo, estará cercado de elos de luz que o levará a galgar um futuro de esplendor nunca visto!
Despeço-me, pra variar, cheia de lágrimas, porém com o coração tranqüilo por ter cumprido meu papel junto de pessoas abençoadas como vocês!
A todos! Meu respeito! Minha gratidão! Meu abraço!
Mi
Um comentário:
Mi, obrigada por eu estar entre suas amigas. Vc é muito especial!
Boa sorte na nova jornada, vc merece. Quem sabe, um dia ainda vamos trabalhar juntas?
Um beijo grande, tenho muito orgulho da minha amiga escritora.
Postar um comentário