Estou comentando isso só para que vocês entendam que é absolutamente natural eu chegar para trabalhar na sexta-feira e descobrir que não vou precisar vir na segunda porque é feriado do dia das crianças. Fiquei hiper empolgada, pois um feriado assim de repente (pelo menos foi assim que eu vi) e sem esperar é melhor ainda. Tudo bem que eu tinha que trabalhar no sábado fazendo aquelas convocações da Cultura para tirar uns extras no final do mês, afinal eu teria mais dois longos dias: domingo e segunda, para recuperar-me de tanto esforço! (até parece...rsrs). Foi também na sexta feira que excepcionalmente descobri que no final do mês teremos 4 longos dias em casa em virtude do dia dos funcionario público e o dia de finados, pois meu prefeito fez a gentileza de nos dar ponto facultativo na sexta dia 30 de outubro.
Sexta feira passada eu estava em êxtase completo! Três dias em casa e no final do mês mais quatro! Que maravilha!
Porém, depois que passou o último sábado e domingo, comecei e repensar meus valores em relação a feriados prolongados, pois este último foi O PIOR FERIADO DE TODA A MINHA VIDA!!! Estou apavorada só de pensar que no final do mês vou ter que ficar em casa!
A melhor coisa que me aconteceu no feriado foi ter ido trabalhar no sábado, porque depois que cheguei em casa, só aconteceu m...!
Voltei de minha convocação no sábado ansiosíssima, pois tinha ganho um DVD do Vitor e Léo que queria muito assistir e chegando em casa fui logo avisando os "DEMOS" dos meus filhos que eu queria ficar 1 hora e meia em meu quarto, na paz de Deus assistindo meu DVD e que eles não me interrompessem. Aparentemente eles entenderam o recado e lá fui eu e o Sebá (meu gatinho) assistirmos ao DVD. Não se passaram mais do que 15 minutos e comecei a ouvir um pequeno tumulto na sala. Permaneci imóvel assistindo meu DVD com Sebá no colo, mas já com a atenção ligeiramente dispersada diante do barulho que vinha da sala. De repente um estrondo! Gritos! Tapas! Berros! Coisas caindo! E Sebá todo arrepiado em meu colo com suas unhas fincadas em minha coxas. Levantei para ver o que estava acontecendo... Meus dois filhos se pegando aos murros! Tentei apartar a briga mas só consegui torcer meu pulso direito que já não é lá essas coisas em virtude da artrite. O Tiago saiu com um olho roxo tão inchado que parecia os olhos do Quazímodo (Corcunda de Notre Dame). Eu, além do pulso ferrado, ainda tinha as coxas feridas com as unhas do Sebá pelo susto que ele também levou! É óbvio que toda a minha empolgação com meu DVD foi por água abaixo e logo estava eu em pé dando sermões para meus dois filhos sobre comportamento racional e alta probabilidade de morarem com seu pai! Ânimos abrandados, gelo no olho roxo do Tiago, Lucas de castigo no quarto, nebacetim em minhas coxas e nimesulida para meu pulso. Foi assim que passei o final de sábado.
Enfim! Chega domingo! Novo dia! O Sol lá fora me dava esperanças de um dia um pouco mais divertido uma vez que o dia anterior tinha sido uma lástima!
Acordei com dores no corpo todo, provavelmente da tensão do dia anterior, mas não me deixei abalar! Levantei, tomei meu café, examinei o olho roxo do Tiago que estava um pouco menos inchado mas muito mais roxo. Respirei fundo e prometi para mim mesma que não me deixaria abater por aquilo!
Logo em seguida o Lucas levanta todo gentil. Foi comprar as coisas para nosso café da manhã, demonstrou um cuidado especial com o irmão (remorso, lógico), estava exremamente solícito! Um novo Lucas que me fez pensar que teria valido a pena o olho roxo do Tiago se aquele comportamento fosse eterno!
Diante de tanta cordialidade da parte do Lucas, não pude negar a ele uma chance de tentar tirar meu carro da garagem, uma vez que ele já está fazendo aulas de direção e não poderia causar danos em um veículo que só necessitaria DAR RÉ... SÓ DAR RÉ!... NADA MAIS! SIMPLESMENTE UMA RÉZINHA, SEM NEM GIRAR A MALDITA DIREÇÃO! ...RÉ! ...APENAS RÉ!
Isto posto, lá foi meu Gentleman tirar o carro da vaga!
Se eu contar para vocês o estado atual do meu carro, ninguém acreditaria, portanto seguem umas fotos. Minha irmã perguntou: Como ele conseguiu? (Eis o mistério da fé!).
Depois disso dá para imaginar que minha segunda feira não estava das melhores. Mas como tudo na vida, ela poderia PIORAR, e piorou quando descobri que estava sem um centavo na minha conta bancária.
Quando minha mãe me ligou para saber se estava tudo bem, entrei nom choro compulsivo que mal podia falar... Eu estou atualmente me sentindo uma péssima mãe, horrível administradora, imprestável dona de casa, catastrófica em prendas domésticas!
Meus pensamentos se deslocam do Lucas para o carro, do carro para a mecânica, da mecânica para o olho do Tiago, do olho do Tiago para minha conta bancária, da conta bancária para um empréstimo, do empréstimo para o Lucas, do Lucas novamente para o carro e assim sucessivamente. Meus pensamentos nem sequer se desviam para um possível suicídio, infelizmente!
Tive uma crise histérica de riso quando vi em minha penútima postagem sobre "Tudo Ótimo!". O máximo que poderei dizer hoje seria ...tudo ótimo...
Agora eu pergunto: Dá para ficar empolgada com o próximo feriado? Me dá calafrios só de pensar que eu vou ter que ficar quatro dias em casa. Que Deus me ajude!
Um pouco de mim, de meus pensamentos, meus micos, minhas lembranças, minhas saudades, meu amores, meus erros e tudo com um pouco de poesia e humor. Esta sou eu: MIMIMA. Sejam todos bem vindos!
Total de visualizações de página
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Feriado??? Droga!
Eu sou o tipo de pessoa completamente desligada de tudo. Absolutamente tudo! Quando caiu um avião no meio do oceano eu só fiquei sabendo uma semana depois e, isso, porque casualmente minhas colegas de trabalho comentavam insistentemente sobre o assunto. As Torres Gêmeas eu só acompanhei porque estava com a tv ligada, (porém muda) e TODOS OS CANAIS estavam passando aquela tragédia. Mesmo assim só fui prestar atenção depois que um amigo me ligou comentando o fato porque até então eu achava que fosse um trailler de algum filme de Hollywood.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário