quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O que a imaginação faz com a gente!

Era 22 de abril de 2008. Eu já havia trabalhado na Prefeitura e chegava sempre por volta das 17h em casa. Um dia comum como outro qualquer. Fiz a janta para as crianças e fui ler meu livro. Era um romance espírita, mas não sei ao certo qual era o livro, pois eu estava na fase de "devoradora de livros" e costumava ler de cinco a seis livros em um mês, portanto fica difícil lembrar exatamente qual livro eu estava lendo. Bem, depois de ajeitar a casa, fui para o quarto ler meu livro na cama e fechei a porta para não ser incomodada. Devia ser umas 20h30. Meia hora depois, eu fechei o livro e fiquei deitada com o abajur aceso pensando no que tinha que fazer no dia seguinte. De repente minha cama tremeu! Inteirinha! Era como se pegassem os pés da cama e chacoalhassem ela comigo em cima! Durou cerca de 3 segundos. Naquele instante, um frio gélido subiu pela minha coluna vertebral. Parou e um segundo depois, tremeu por mais uns 2 segundos. Nesse instante comecei a sentir as gotículas de suor frio nascendo em minha testa. Foi tudo muito rápido. Mas não rápido o suficiente para me fazer esquecer! Quando parou de tremer,eu continuava imóvel! Na verdade eu fiquei "PRETIFICADA". A única coisa que mexia em mim eram meus pensamentos e, com certeza, eles não me ajudaram nem um pouco. Minhas órbitas oculares giravam por todo o quarto tentanto encontrar uma resposta cientificamente plausível para aquele acontecimento bizarro! A primeira coisa que me ocorreu era que meus filhos poderiam estar pregando uma peça em mim e que tivessem entrado no quarto sem eu perceber, apesar da porta permanecer fechada e estivessem ambos abaixados segurando os pés da cama e chacoalhando-os. Sussurei seus nomes mesmo porque eu estava tão apavorada que tinha medo de me assustar com minha própira voz, mas subitamente eu lembrei que minha cama é chumbada no chão, portanto a hipótese dela ser chacoalhada pelos pés foi por água abaixo. Começou então a surgir um abundante suor frio na testa! Entrei, então, em conversa com meu anjo da guarda: "- Tudo bem anjo! Não vou ficar apavorada mesmo porque você está comigo e não estou sozinha!"... Nesse instante eu me senti um pouco mais tranquila e continuei a conversa: "Bem, como você pode perceber, não existe uma razão plausível para a cama tremer o que me faz acreditar que talvez além de mim e de você, possamos estar acompanhados de mais alguém, concorda? Alguém que eu não vejo, mas que você, por ser um anjo, consegue ver. Então, se não for pedir muito, você se incomodaria de ir lá e falar com esse "alguem" para parar de tremer a minha cama pois ele está realmente me assustando?" Um detalhe, eu continuava petrificada. Pensei em correr até a porta do meu quarto que fica uns três passos da cama, mas imaginei que isso pudesse "ofender" esse "alguem" que estivesse lá. Então pensei em sair vagarosamente para não assustar o "alguem" que estivesse lá comigo. Continuava meu monólogo com meu anjo: "Ok, vamos fazer o seguinte. Como eu estou petrificada e algumas regiões do meu corpo começam a adormecer, acredito que eu deva fazer alguns movimentos para a circulação sanguínea, certo? Então, anjo, avise esse "alguém" que eu vou me movimentar devagarzinho para que "ele" não se assuste. E que eu vou me levantar calmamente e sair do quarto para tomar um pouco de água na cozinha, certo? Peça-lhe para não ficar bravo nem irritado, ok?" Meu maior pânico era de me mexer e a cama tremer novamente. Lembrava do livro "A Entidade" de Frank de Felitta que conta a história de uma mulher que foi violentada por uma entidade espiritual em seu próprio quarto, buscando tratamento psiquiátrico posteriormente. Eu confesso que me achava vítima de algum espírito zombeteiro! Lentamente eu fui me movimentando e me levantando da cama. A essa altura, já havia rezado uns 30 "Pai Nosso", umas 20 "Ave Maria" e pelo menos uma centena de "Santo Anjo do Senhor". Enfim, abri a porta do quarto e saí. Olhei para o quarto dos meninos e o Lucas estava lá tranquilo mexendo em seu pc como se nada tivesse acontecido! Perguntei-lhe de seu irmão e disse que o Tiago estava no térreo com um amigo. Logo em seguida o Tiago aparece em casa queixando-se de uma ligeira tontura. Não me preocupei muito pois ele tem sinusite e às vezes ele realmente tem umas tonturas. Fui para a cozinha, tomei água, voltei e olhei para o meu quarto pela porta. Examinei cuidadosamente e depois acendi a luz! Olhei o quarto inteiro, cada milímetro! Atrás da porta principalmente! Fui até a minha cama e tentei chacoalhá-la e percebi que isso era impossível! Não comentei nada com meus filhos pois receava ter que ir para um sanatório antes do esperado. Bem, naquela noite eu só consegui ir para a cama depois da meia noite. Deitei mas só fui dormir por volta das 03h30. Como era de se esperar, acordei às 06h um farrapo humano. Levantei, tomei banho, tomei café e fui pegar o elevador para ir trabalhar. Já no elevador encontrei um vizinho e cumprimentei-o. Foi quando ele me fez a pergunta: "- A senhora sentiu o terremoto de ontem?"...... "- T E R R E M O T O??? ..... Teve terremoto ontem?" - respondi já um pouco mais aliviada. "- Sim, foi um terremoto grande! A senhora não sentiu?" Pensei em responder que havia confundido o terremoto com uma entidade do mal que queria me estuprar, mas só respondi "Não!". Porque não pensei nisso antes??? Lógico! Só podia ser um terremoto! Cheguei no serviço e abri a net: Lá estava: Tremor de terra atinge São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro Tremor foi sentido em vários pontos do estado no final da noite desta terça-feira (22). Corpo de Bombeiros e Polícia Militar registraram chamadas sobre incidente. Um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter foi sentido no final da noite desta terça-feira (22) em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) o tremor ocorreu a 270 km de São Paulo, às 21h e durou cerca de cinco segundos. O epicentro foi localizado no Oceano Atlântico. Fiquei eufórica! Eu ria de mim mesma! Como pude pensar em estupro espiritual???....kkkkk! Ridículo! A medida que meus colegas chegavam, relatavam suas experiências com o tremor de terra na noite anterior! Eis que por volta das 09h chega meu querido chefe WG! O assunto do dia era o terremoto em SP e não pude me esquivar de contar para meu chefe sobre o tremor da minha cama. Eis que o Dr. WG volta seus olhinhos verde-azulados ou azul esverdeados ainda não sei ao certo, para mim e abre um sorrisinho escancarado no rosto falando: "- É Mi! Fala sério! Só assim para sua cama tremer, né?", e arrematou com uma sonora gargalhada que se espalhou pela Prefeitura inteira! Naquele momento eu o odiei com todas as forças do meu espírito principalmente porque ele estava absoluta e incontestávelmente CERTO! Comecei então a rever meus conceitos sobre o alívio de saber que minha cama tinha estremecido em virtude de um terremoto, afinal isto sugeriria que nem sequer um espírito enlouquecido, demente e estuprador tinha interesse em mim o que fez com que minha auto estima despencasse consideravelmente! Quando cheguei em casa olhei para a minha cama com uma certa irritação, principalmente porque eu sabia que ela só iria tremer novamente quando houvesse, no mínimo, um 5.2 na escala Ricther em SP outra vez!

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Engraçado que quando eu comecei a ler o post lembrei-me logo de um tremor de terra, mas depois pensei cá para mim "espera que ela mora no Brasil e lá não há sismos porque não fica perto de placas tectónicas" e lá fui entrando na história. Lindo! Amei!

Miriam Rose disse...

Eu não achei tanta graça assim.... ainda estou querendo matar meu chefe....rsrsrsrs