segunda-feira, 25 de maio de 2009

Para Sandra.

Sandra é uma pessoa que conheci no sítio Morrinhos em uma das minha convocações aos domingos. Ela deve ter mais ou menos a minha idade e é uma mulher extremamente simpática e bem despachada. Extremamente simples no trato e terrivelmente direta. Adorei conhece-la mas o que realmente eu adorei foi uma conversa que tivemos a alguns meses atrás.
Em nossa conversa, falávamos de relacionamentos. Ex-maridos, namorados, ficantes, enfim, falávamos sobre essas coisas uma vez que tanto ela como eu somos mãe e pai ao mesmo tempo de dois meninos, os meus adolescentes, os dela adultos já. Em determinado momento eu lhe perguntei se ela estava namorando ou se estava com alguem. Foi quando ela contou-me a sua história e disse-me uma frase que jamais esquecerei. Ela disse: "Não sinto necessidade de amar, pois eu já fui amada o suficiente para uma vida inteira!". A hora que ela me disse isso, todos os pelinhos de meu braço arrepiaram e senti uma emoção extremamente forte. São poucas as pessoas que conseguem admitir um amor tão pleno como esse e eu tive o privilégio de conhecer uma assim.
O que realmente me emocionou foi a sinceridade com que ela falou sobre esse relacionamento e do quanto que ela foi feliz com ele. Infelizmente ele faleceu não me lembro bem o porquê, mas o pouco tempo em que viveram juntos, foi o suficiente para uma vida inteira.
Ela disse-me que está abastecida de amor pelo resto de sua vida, pois foi um sentimento tão intenso e ao mesmo tempo tão delicado que eu não poderia julgá-lo com uma paixão. Pelo que compreendi, foi um dos mais puros amores já vividos e sentidos na vida de uma pessoa. Se ele estivesse vivo, talvez seriam como meus pais são hoje, ou seja, totalmente "unos"! Mesmo a vida leve um deles embora pois este é o destino de todos nós, o que ficará terá a mesma sensação da minha doce amiga Sandra, ou seja, estará totalmente abastecido de amor!
Obrigada amiga por mais esta lição!

Nenhum comentário: