terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Odeio Laptops!

Cá estou eu digitando (...ou tentando digitar) numa caixinha de quase dois palmos da largura, sem mouse e com um teclado pra lá de estranho... UM LAPTOP ou NOTEBOOK (no meu tempo se chamava assim). O que eu digitava em 1 minuto, estou demorando pelo menos uns três! Foi uma dificuldade imensa descobrir onde estava a tecla "del"... Olhei o teclado inteirinho e não achava a maldita! Depois de muuuuito tempo, percebi que ela estava no canto superior direito e que debaixo do escrito "Del" havia em azul "Scr Lk".
Tentei digitar minha senha, mas não conseguia, pois o CAPS LOCK estava ativado e eu não sabia onde desativava o bichinho. Também descobri depois que ele é acionado na mesma tecla de um computador normal só que a luzinha MICROSCÓPICA, acende no canto inferior direito da base do laptop. Ou seja, se ninguém me avisasse eu ficaria procurando até agora. Acho que esses notebooks foram feitos por destros que odeiam canhotos, afinal o teclado numérico está espalhado em todo o lado direito do teclado em numerinhos azuis.
E o som? Esse negócio ficava toda hora fazendo "toin" cada vez que eu errava (e olha que eu errava bastante) me entregando para todo mundo que eu tinha feito besteira e eu não sabia onde desativava. (além de tudo é fofoqueiro). Conclusão, mexi num monte de teclas e acabei por ativar coisas que até Deus duvida!
Agora, o must é o mouse! Esse sim, ganha de todos! Eu fico passando o dedo de lá para cá e de cá para lá, pois às vezes eu vou muito rápido e acaba ultrapassando o ponto desejado. Então eu volto mas quando vejo, voltei demais! Até enquadrar o cursor no lugarzinho certo é um parto... Daria para parir uns 20 palm tops e cinco Mp3!
E para rolar uma página? Tentem rolar uma página sem mouse e com o dedo naquele quadradinho ridículo. Você tem que usar simultâneamente dois dedos, um para apertar um botãozinho do quadradrinho onde se arrasta o dedo e outro dedo para arrastar, é óbvio! Um verdadeiro exercício de concentração. O pior é que para fazer isso eu ponho a lingua pra fora no canto da boca, como uma criança que está aprendendo a escrever. Fala sério? Fazer isso no Gabinete do Secretário do Prefeito não pode né?
Acionei sem querer o teclado numérico e quando eu digitava as letras, elas não apareciam, ou apareciam números no lugar... Achei bizarro! Eu digitava a letra "I" e aparecia o "5", digitava o "U" aparecia o "4". Digitava o "A" e não aparecida nada. Pensei em reclamar com a Prodam sobre mal funcionamento do dito cujo, mas enfim, descobri que o teclado numérico estava ativado. Liguei para meu filho para saber como se desativava essa geringonça! Ele me explicou e acalmou meus ânimos!
Agora estou aqui neste blog para dividir com vocês esta minha primeira experiência com LapTops!
Minha fisionomia tentando entender este aparelhinho devia estar muito engraçada, pois minha amiga teve uma crise de riso quando me viu! Acho que eu devia estar com a língua para fora, pode apostar!

Nenhum comentário: