segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Espírito de Natal

E “ae” pessoal? Quantas saudades! Estava de férias e retornei hoje à minha senzala amada! Abri minha caixinha de e-mails e fiquei abismada com a quantidade de mensagens de amigos desejando um Feliz Natal para mim e minha família e, querem saber? Foi realmente um excelente Natal! Seus desejos se tornaram realidade! Estive aqui no gabinete semana passada, dia 22 precisamente, para assinar a folha de freqüência que eu havia esquecido de deixar em ordem (coisas de pisciana), mas foi ótimo, pois saí daqui com um monte de embrulhos de presentes que ganhei de várias pessoas. Havia desde vinhos, panetones, champanhes, agendas, cadernos e até um azeite MARAVILHOSO que foi testado ontem em um delicioso macarrão alho e óleo feito por mim para meus rebentos mortos de fome! Naquele dia quando voltava dirigindo para casa e com os embrulhos amontoados no banco do passageiro. Parei em um farol e logo veio um garotinho de uns 09 anos de idade me vender água. Disse-lhe que não queria água e ele foi embora... Logo em seguida ele voltou e perguntou se eu podia dar o panetone para ele. Respondi se ele poderia dar a água para mim e assim faríamos uma troca que é o que se faz em épocas de Natal... Ele sorriu e disse: “- Ta bom vai!” - e me deu a água e eu lhe dei o panetone. Então eu disse: “- Feliz Natal” - e ele falou com um sorriso: “- Num entendo nada desse negócio de Natal não! Nunca ninguém falou feliz natal pra mim!” Senti meus olhos encherem de lágrimas, mas mantive o pique e respondi: “- Mas sempre tem a primeira vez!” Então o farol abriu, eu fui embora e ele correu com o panetone na mão para dividir com mais quatro amigos que estavam lá com ele. Acabei nem tomando a água. Às vezes as coisas acontecem na vida da gente pra dar uma chacoalhada em nossos espíritos mimados e cheios de vontades... Quando muitos reclamam das confusões que as comemorações natalinas causam, de todo trabalho com a ceia, com os presentes, com as roupas que se irá usar na festa e outras coisas do gênero, outros tantos nem sabem o que essa data significa e dói ver que muitas dessas pessoinhas são crianças. Fui embora com um panetone a menos na lista dos presentes que recebi, mas meu coração estava cheio de graça por ter podido compreender a mensagem daquela tarde. Embora o Natal já tenha ido embora, o espírito dele permanece em nossos corações e meu desejo é que esse espírito perdure pelos próximos dias até que seja renovado novamente no Natal de 2011. Amo todos vocês! Amor! Mi

Nenhum comentário: