terça-feira, 26 de julho de 2011

Estado de Espírito

Sim... O estado de espírito é uma das coisas mais importantes dentro de um ser humano. Pelo menos essa é a minha opinião. Acho que o estado de espírito de uma pessoa afeta diretamente seu ambiente e as pessoas com as quais convive.
Pessoas Felizes = Ambiente Feliz
Pessoas Tristes = Ambiente Triste
Claro que isso também não é regra, pois já convivi com pessoas tristes, mas consegui evitar que essa tristeza afetasse o ambiente, no entanto, nem sempre consigo isso.
Faz tempo que não entro neste blog e não publico nada, pois meu estado de espírito não estava dos melhores. Meu filho caçula, o Tiago, estava procurando emprego e isso estava me tirando do eixo, pois gostaria muito que ele conseguisse trabalhar para poder arcar com a faculdade de Biomedicina que ele queria cursar ainda este ano. Já estava tendo que lidar com a maldita culpa por não conseguir arcar com uma faculdade para ele e ainda vê-lo em casa sem conseguir dar um solavanco em sua vida profissional estava realmente me matando. Nessas horas, quando me sinto triste e angustiada, costumo me isolar. Fico sempre mais calada, em meu canto e me permito ter uma abertura espiritual maior, ou seja, entro mais em contato com o mundo de lá. Eu costumo dizer que fico com um pé aqui e outro lá. Com isso eu evito contagiar o ambiente e as pessoas com as quais convivo ao mesmo tempo em que me abasteço energeticamente para conseguir vencer essa etapa.
E é nesse estado de espírito que estava nesses dias em que este blog ficou parado. É um dos momentos impares nos quais me fecho aqui e me abro para lá.
Diálogos com um mentor espiritual é algo quase que ininterrupto (puxões de orelhas também). Recheio meus dias e minhas noites com orações, meditações, pensamentos e radiações positivas que vão e voltam com uma intensidade assustadora.
O Evangelho passa a ser meu livro de cabeceira e todos os dias o abro aleatoriamente para ver qual será a lição do dia onde paciência, humildade, virtudes, pobreza, resignação e perdão são sempre as maiores dicas que o Evangelho me dá.
Nesse estado de espírito, óbvio que minha sensibilidade já tão aguçada, fica mais apurada e é absolutamente normal ver e ouvir o que ninguém mais consegue nem ver e nem ouvir, o que chega a causar certos constrangimentos como responder a um “oi” que não veio daqui e sim de lá fazendo com que todos fiquem te olhando com aquela cara de “Ta falando comigo?”.
Finalmente meu filho conseguiu seu emprego e voltei a por meus dois pés no mundo de cá deixando explícito meu agradecimento por toda a força recebida nesse período. Tudo bem, a faculdade vai ficar para o começo do próximo ano, mas já é um excelente começo!
Hoje foi seu segundo dia de trabalho e esta mãe coruja começa a sentir na pele que as asinhas do meu caçula já o estão fazendo voar mais alto. Com orgulho explodindo dentro do peito sinto que fiz parte de mais essa etapa na vida de meu filho.
Agora estou pronta para arregaçar as mangas e colocar este blog para funcionar novamente.
Detalhe: Fiquei sabendo que meu filho já tem até apelido lá onde ele trabalha: Harry Potter e Cacá.... vai ter filho bonito assim lá longe né?

2 comentários:

José Sousa disse...

Oi querida amiga Miriam!
Esse tempo que esteve fora do blog foi por uma boa causa. Claro que seu filho vai conseguir o melhor e sempre! Fico torcendo para que ele seja sempre sua alegria!
Ainda bem que ele já conseguiu emprego, os estudos, isso ele pega numa outra altura!

Um grande beijo e páz!

Simone Audrei disse...

Parabéns pro seu filho! Que ele seja muito feliz e tenha muito sucesso no novo emprego. E pra Mãe Coruja, fique tranquila, isso é normal, quando um filho precisa da gente, abandonamos tudo para ir em seu auxílio. Bom retorno ao mundo dos blogs.
Bj