sábado, 17 de janeiro de 2009

Amigas para sempre! Origem do "Mimima"

Hoje, por volta de uma 11 horas (17.01.09), minha irmã me ligou falando sobre o meu blog. O endereço dele foi parar misteriosamente no Ipod dela e ela acabou se divertindo e se emocionando com as histórias que narrei. Foi quando ela me perguntou sobre o nome do blog. Quem inventou esse nome? A verdade é que tudo começou com nós duas. Eu e ela, quando mocinhas, assistíamos o programa humorístico chamado "Planeta dos Homens" ou "Viva o Gordo", não me lembro bem, do Jô Soares e havia um quadro feito por Agildo Ribeiro, onde ele era um professor de mitologia grega que falava sobre os deuses gregos onde um dos seus bordões era exatamente isso: "Ah mimimo!" É óbvio que eu e minha irmã não deixamos por menos e começamos a utilizar esse bordão para nós mesmas até hoje. Como não poderia ser diferente, eu levei esse bordão para fora de minha vida familiar e, mesmo sem perceber, utilizava-o ao me referir a minhas amigas ou amigos, "Ah mimimas!". Conclusão: fiquei conhecida pelo nome de Mimima que é como meus amigos mais íntimos me chamam. Outro detalhe é que sempre assinei as coisas como Mimi, com o detalhe exclusivo de haver dois corações no lugar dos pinguinhos dos "is". Juntar tudo isso ao "mico" que é um dos meus feitos principais nesta vida foi fácil, mas a idéia partiu da Cris, devo confessar. O legal de fazer este blog, é ver resgatadas situações lá no passado que voltam a ocupar um espaço importante em nossas mentes já cansadas de tantos afazeres. Foi com alegria que ouvi minha irmã dizer que, ao ler "Novo e Velho", ela relembrou da brincadeira de nossa avó e que, para minha alegria, ela também sentia pena do "senhor ano velho" pois sabia que ele não voltaria mais. Fiquei feliz de saber que não fui a única a ter esse sentimento e perceber que as crianças, em sua inocência, conseguem perceber coisas que muitos adultos nem sequer podem imaginar. É como eu disse outro dia, quase não falo com minha irmã, mas isso não significa que não a ame profundamente. Prova disso está no comentário que ela deixou que me fez chegar às lágrimas. Coisa boa chorar por alguém que se ama, né? Fui pessoal....

Nenhum comentário: