sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tudo ÓTIMO!

Vocês já perceberam como as pessoas costumam responder a cumprimentos? Quando a gente pergunta: Tudo bem com você?, geralmente a resposta não é muito otimista:"É. Vamos indo." ou "Não melhor do que você " ou ainda "Levando, né? Não tem outro jeito!", ou, sendo um pouco mais animador, acaba saindo um "Tudo bem", mas que com uma cara que nos faz perguntar "Imagine se estivesse ruim...". Pois é, eu resolvi mudar as respostas e sempre que alguém me pergunta. "Tudo bem com você?", eu respondo "Cada vez melhor!". Geralmente o outro lado olha com espanto não acreditando a princípio no que ouviu. Depois do baque acaba respondendo: "Poxa! Que legal!", ou "É isso mesmo! Tem que pensar assim". Atualmente estou trabalhando em Relações Governamentais e minha atual chefe é extremamente alto astral. Toda vez que alguém pergunta se ela está bem, segue-se um harmonioso e bem falado: "Tudo ótimo! E com você?". Mas não é um "tudo ótimo" qualquer, é um sonoro, soletrado, muito bem colocado, direto e absoluto: "TUDO ÓTIMO!!!!", direto, dinâmico, que faz com que a gente perca o eixo. A gente balança! As pessoas perdem um pouco o rumo antes de responder. Parece que ficam pensando em uma resposta que satisfaça o "ótimo" que foi colocado, pois não foi um ótimo qualquer, foi um tremendo, estupendo e maravilhoso "ÓTIMO". Estou aprendendo com ela. Já percebi vários rostos estupefatos tentando imaginar uma resposta a altura, mas geralmente eu ganho de longe! Hoje mesmo, ao me perguntarem se eu estava bem, encarnei minha chefe e escancarei um "TUDO ÓTIMO!" que fez com que a pessoa saísse tonta, meio "onde estou, quem sou eu", entende? Ela até gaguejou para responder: "Q q q que b b bo bom n n n né éé?" Isso me inspirou a postar essa mensagem e lançar a campanha do "TUDO ÓTIMO!" Eu acredito que a palavras têem sua força e quanto mais otimistas possamos ser com as coisas que dissermos, mais favoráveis serão as situações que nos são colocadas. Bem, como hoje é sexta feira, meu chefe, minha chefe, minha amigas já foram e estou sozinha aqui, tinha que inventar algo para passar o tempo, concordam? Mas está lançada a campanha do "Tudo Ótimo!". E que seja infinita enquanto dure! Até segunda, pois meu final de semana com certeza será "ÓTIMO".

Um comentário:

Bєtн мoηtєiяo disse...

Amada Amiga!!!!
Voltei...pelo menos por hj...dei uma atualizadinha "basica" meu blog dp de um longo e tenebroso inverno...kkkk
Saudades Master!!!
MIMIMA....Sou feliz porque você existir na minha vida!!! Deus nos permita esta Amizade no minimo, para sempre!!!
Bjsssssssssssss