quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

REDAÇÃO TIAGO - UNINOVE - VESTIBULAR 2012

Preciso compartilhar uma coisa com vocês. Algo que mexeu profundamente comigo.
Meu caçula, o Tiago, é um mocinho extremamente calado. Ele atualmente está com 18 anos. Reservado como ele só! Nunca sei o que se passa na cabeça desse menino, mas sei que ele é do bem, tem juízo e me tranqüilizo. No entanto, por muitas vezes, vi em seus olhos angústias que ele nunca desabafou comigo. Ele é na dele e mesmo eu questionando, dificilmente consigo algum desabafo da parte dele. Eu o entendo, pois sou também assim.
Ele passou na faculdade em Biomedicina e iniciou suas aulas ontem para orgulho meu, lógico! E hoje, eu arrumando a casa, encontrei sobre a mesa, alguns papéis amassados que meu filho deve ter tirado dos bolsos na pressa de sair e encontrei ali sua redação para o vestibular da UNINOVE, onde ele estuda atualmente.
Meu coração ficou pequenininho. Às vezes a maior prova de amor que podemos receber, é saber o quanto somos importantes na vida de alguém e acho que, ao ler o que meu filho escreveu, descobri que, em seu silêncio, seu amor pelo irmão é muito maior do que eu pudesse supor.
Abaixo segue a redação que transcrevi tal qual como ele a escreveu:

Tema: “Alguma notícia que marcou minha vida...”

Pequenas Notícias

Enquanto eu pensava sobre o que escrever, me ocorreram várias idéias de notícias, que, de alguma forma, marcaram a minha vida. Eu comecei a perceber que não teve nada em particular que tenha me surpreendido ao ponto de tomar destaque em minha memória, que, por assim dizer, todos os tipos de notícias que falavam sobre violência, morte ou algo parecido, me abalavam de certo modo; me faziam perceber como os seres vivos são frágeis,  e que a vida pode acabar em um piscar de olhos.
Chegando neste ponto, eu me lembrei de algo que mesmo não tendo passado na televisão, sido publicado em jornais e revistas, foi a notícia que mais me marcou, que me atingiu de uma forma inesquecível; que foi quando me avisaram que meu irmão, devido a uma crise de asma, deveria de ficar internado em uma UTI por um tempo, e se encontrava em estado era grave.
Enfim, para se dizer que uma notícia realmente marcou a sua vida, ela tem que ter te abalado de tal forma que mudou algo para você, como seu modo de pensar por exemplo, assim como esta pequena notícia me fez ver a vida de um modo diferente, de como ela deve ser aproveitada ao máximo, pois nunca se sabe quando pode acabar.
Aqui segue a redação original:

4 comentários:

Anne Lieri disse...

Nossa,que emocionante a redação!Não sabe como me identifico com vc,pois minha filha é assim tb, super calada!Parabens ao seu filho por entrar na faculdade!bjs,

Jorge Luiz disse...

Passando rapidinho, só pra desejar uma ótima semana!!
jorge-menteaberta.blogspot.com

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

oi Miriam. qdo vc postou este texto eu tentei comentar mas nao consegui, nao lembro q problemas o blogger tinha...

dai me lembrei dele hj... vc tem um filho mto bacana né? mtas vezes almas mais nobres, mais sensíveis são mais reservadas. gostam, até por respeito, de manter as impressões para si mesmos.

e vc vê que filho bacana vc tem. parabéns, pois um bom filho recebeu, com certeza, mta coisa boa de seus pais.

um bom fim de semana pra vc!

AndreSsa A.P disse...

Muito lindo msmo. Vc passou nessa redação?