sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Luiza? Ninguém merece, né?

Essa coisa de Internet é realmente interessante. Ficamos ligados praticamente 24 horas nas novidades que circulam pela telinha de nossos computadores, notebooks e até mesmo de nosso próprio celular, ou seja, estamos todos “antenados” em tudo o que rola pelas páginas virtuais de nosso mundo! Cabe a nós, é claro, escolher a página que desejamos tomar conhecimento e compartilhá-la com amigos se a matéria for acrescentar algo de útil em nossas vidas. Eu, por exemplo, dificilmente entro em canal de notícias, pois na maioria das vezes, são notícias ruins e desanimadoras, portanto escolho pelo meu bem estar mental e só me informo de coisas que deixem minha vida mais feliz.
Nesses últimos dias andei me deparando com a tal “Luiza”. Toda vez que abria uma página fosse no Yahoo, Globo, Ig, UOL, R7 ou qualquer outro endereço, lá estava ela, a Luiza. A princípio eu deixei de lado imaginando ser uma daquelas fofocas de famosos que nunca acrescenta nada em nossas vidas, mas devido a insistência desse nome em todos os sites que visitava, resolvi perguntar sobre isso no facebook.
Descobri então que se tratava de um vídeo onde o pai dizia alguma coisa (eu não perdi meu tempo para ver o vídeo por isso não sei exatamente do que se tratava, ta?) e completava “Menos a Luiza que está no Canadá”.  Ou seja, a Internet praticamente bombou com o nome dessa moça só porque o pai dela teria dito isso? A moça volta do Canadá e descobre que virou celebridade, só porque o pai dela falou aquilo? Milhares de pessoas, ou até milhões, pararam alguns minutos de suas vidas para acessar uma notícia sobre a Luiza que ESTAVA NO CANADÁ? E hoje a Internet está bombando porque essa jovem VOLTOU DO CANADÁ????? E EU ESTOU PERDENDO 50 MINUTOS DE MINHA MARAVILHOSA VIDA ESCREVENDO SOBRE ISSO NO MEU BLOG???
Devo ser tão retardada quanto os outros...
Acho que a menos culpada de tudo isso é na realidade a Luiza... A coitada foi pro Canadá e o Brasil inteiro falou de sua viagem. Ela saiu como uma ilustre desconhecida e o Brasil a transformou em celebridade da noite pro dia sem nem ela saber só porque ela foi mencionada em um vídeo...
Acho que temos situações muito mais importantes para discutir do que a viagem da mocinha, concordam?
No meu caso só penso que permanecer alienada em relação aos noticiários não deva ser tão ruim assim... 

2 comentários:

Unknown disse...

Devemos escolher muito bem no vamos navegar na internet. Hoje em dia são tantas porcarias né?
Um grande abraço!!
jorge-menteaberta.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa noite!!Realmente na internet aparece de tudo!!Já estou te seguindo beijos.