quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Para meus filhos!

Outro dia, eu fiz um vídeo para meus filhos: Lucas de 17 anos e o Tiago de 15 anos. Fiz este vídeo para eles como uma homenagem para encerrar um período de suas vidas e o recomeço de nova etapa, ou seja, de crianças eles passam a ser quase adultos. Dia 12 de outubro passou, mas ainda neste ano resolvi presentear os dois. Apenas o Lucas lucrou, pois o presente do Tiago deu inúmeros problemas e ele acabou ficando sem, por enquanto. Quando eu me reestabelecer financeiramente, cumprirei esta última etapa de suas vidas e, logicamente, de minha vida também dando o presente que havia prometido.Na maioria das vezes, nós, mães, ficamos tão entretidas em sustentar materialmente nossos filhos que nos esquecemos de sustentá-los espiritualmente, emocionalmente. Hoje eu me pergunto se eles tem alguma noção do quanto são amados por mim! Se eles realmente imaginam o enorme amor que tenho em meu coração por suas vidas e o quanto suas vidas são preciosas para mim, apesar de todos os seus erros, suas falhas, suas respostinhas malcriadas que eu tanto recrimino. Que eu os perdôo por tudo! E que nada do que eles fizeram ou vierem a fazer, será motivo para que eu deixe de amá-los.A vida às vezes nos prega umas peças que não são nada divertidas. Quando alguém com quem convivemos perde sua mãe, nós sofremos com ele! Querendo ou não, pensamos instintivamente em nossas próprias mães e nos pegamos fazendo comparações de idades, doenças, para percebermos finalmente que todos nós viveremos essa perda mais dia ou menos dia. Damos graças por a termos ao nosso lado ainda, enquanto outros se compadecem ainda mais pelos sentimentos já vividos infelizmente.
Eu, na qualidade de mãe a também de filha, penso que se a minha mãe partisse, seria inevitável me recriminar achando que eu poderia ter feito mais por ela do que fiz até hoje. Mas tenho certeza que na qualidade de uma mãe simplesmente maravilhosa, ela jamais me diria isso.
Por este motivo deixo registrado aqui para meus filhos, que tudo o que eles fazem e continuarão fazendo por mim é, com certeza, o suficiente para uma vida inteira! Nunca permitam que a dúvida semeie seus corações!
Viver o hoje como se fosse o único, o último! Não é fácil, mas nunca é tarde para se tentar!
Mãe, eu amo muito você! E sei que você nunca se esquecerá disso!

Nenhum comentário: