quarta-feira, 11 de março de 2009

Tipo assim... (como diz a Bete!)

Vocês já leram essas piadinhas que fazem sobre os signos? Tipo assim..."Por que o escorpiano atravessou a rua?", "Para brigar com alguém do outro lado!". Pois é, para o pisciano é mais ou menos assim: "Por que o pisciano atravessou a rua?", "Rua? Que Rua? Ah! Ih!". Ou adesivo de carro para pisciano "NÃO ME SIGA. TAMBÉM NÃO SEI PARA ONDE ESTOU INDO!". Quem leu essas linhas acima já pode ver claramente como eu sou! Nada me define melhor do que isso! Absurdamente desligada de tudo! Ando sempre com a cabeça nas nuvens. Se tenho que ir para algum lugar, faço sempre o caminho da roça. Cortar caminho? Nem pensar, corro o risco de parar em outro estado! Logo que comecei a dirigir, me lembro que eu queria ir de Tucuruvi, onde moro, até o centro. Fui parar no Ipiranga! Para voltar foi um tormento! Tenho verdadeiro pavor do Minhocão... não tem uma vez que eu pegue aquele viaduto maldito e desemboque em lugares nunca dantes navegados! Sempre que vou sair para algum lugar, faço um mapa detalhado de cada ponto, travessa, esquina, e mesmo assim consigo me perder. Quando fui visitar o Carlinhos (filho da Re) no hospital lá na Av. Pompéia, fiz um tour pela barra funda! Entrava naquelas odiosas rotatórias e não conseguia sair mais! E odeio quando no meio do caminho eu paro, pergunto sobre uma rua, a pessoa faz uma careta e responde: Ih Dona! ... aí eu penso: fudeu! Mas o melhor foi quando fui para a casa da Re e na Av. Direitos Humanos ao parar para me informar onde era a rua da feira, percebi que o senhor a quem eu dirigi a pergunta era MUDO! DÁ PRA ACREDITAR NISSO? MUDO??? COM MAIS DE DEZENOVE MILHÕES DE HABITANTES NA CIDADE DE SÃO PAULO EU FUI JUSTAMENTE PERGUNTAR A RUA PARA UM MUDO? O pior era que o coitado sabia exatamente onde era a rua da feira, pois gesticulou como um louco para que esta anta o entendesse. Claro que não entendi, mas agradeci o esforço sobre-humano daquele senhorzinho gentil! Quando vou trabalhar de manhã, eu pego a lotação em um ponto que tem uma árvore frondosa ao seu lado! Na verdade a árvore é tão grande que se chover não nos molhamos pois ficamos embaixo de suas folhagens! Em frente ao ponto, existe uma academia. Aquela onde me acabei logo no começo do blog!
Bem, certo dia acordei como sempre pensando nas estrelas. Arrumei-me para trabalhar e me dirigi para o ponto de ônibus! Cheguei em baixo de minha árvore, mas notei que havia algo errado. A começar o tronco da árvore estava mais gorducho. Os galhos mais curtos. Percebi então que não havia o barulho dos aparelhos da academia e ao olhar para traz, percebi que no lugar da academia, havia uma casa. Foi quando notei que meus companheiros de ponto, não estavam lá e que eu estava absolutamente sozinha! Olhei para a Av. Mazzei e descobri: PODARAM A MINHA ÁRVORE e eu, sem ter percebido, claro, não tive dúvidas, segui para a próxima árvore (idiota!). O pessoal do ponto de ônibus me olhava com um ar de interrogação... Engoli o meu orgulho e voltei para minha árvore careca. Quando cheguei um dos imbecis que estavam no ponto me perguntou com um risinho: Você errou o ponto?... Tive vontade de dar na cara dele... engraçadinho! Soltei um sorriso amarelo e rezei para que minha lotação viesse o mais rápido possível! Até hoje minha árvore não cresceu, acreditam? Tenho a impressão de que ela ficou ofendida com minha predileção pelas folhagens de sua vizinha. Desculpo-me todos os dias, mas acho que ela ficou ressentida! De qualquer maneira, seus galhos, antes totalmente inexistentes começam a ressurgir, o que diminui a minha culpa... Afinal, ela não sabe que sou pisciana, ?

3 comentários:

Vanessa disse...

Oi Mi... passei por aqui e amei seu blog!!!! É um sucesso, com suas maravilhosas (e engraçadas)histórias...
E vc escreve muitíssimo bem!!! Parabéns!!!!

Beijos

Beth Monteiro disse...

MIMI...."tipo assim"...."Eu Vou te falar uma coisa pra VC!!!!!"

Pisciana....ahã!!!....sei mto como é, tenho uma miniatura sua em casa, e Loira tbm....ou seja,com agravantes...nada pessoal. AMO VCs!!!
Que graça teria se ñ tivesse minha alienadinha em casa e vc ak???

Qto a "sua" gde.arvore careca, não se espante se de repente ela ficar TOTALMENTE CALVA....estamos no outono!!!!! lembra???folhas caem das arvores, blá, blá,blá.
Mas durante este tempo, que tal fazer um cachecol p/ ela,ja que logo apos o outono temos o inverno??? É uma maneira de vc reconquista-la, que tal??? Ela ficará quentinha até que chegue a tão amada Prima....Vera e voltará a AMAR-TE... ñ me mande a pqp.....rssss
Ja o Mudinho....abafa o caso, no coments about....tenho uma prima que o CEGO atropelou o carro dela e ainda quebrou a lanterna com a bengala. O pior foi fazer com que o marido acreditasse que ela ñ tinha batido o carro e sim o cego tinha "atropelado"ela....então tipo assim coisas que acontecem.Que bom termos historias p/ contar.

Agora vamos aos fatos............
Kd Vc??? Onde eu te acho????
Vc ja se mudou?? Dá news.

AMIGA, AMO VC!!!!!
Fica na Paz e com Deus!!
Bjux

Cris disse...

Mimima
Essa do mudo foi otima e eu não conhecia. Vc sempre consegue se superar. Su nome provavelmente está no guinness book.