terça-feira, 9 de março de 2010

Já podem voar!

Engraçado, há umas três semanas eu estava a ponto de fuzilar meu filho. Um HOMEM de 18 anos, OCIOSO, DESEMPREGADO, CHATO, ARROGANTE, METIDO À BESTA e INSUPORTÁVEL, em casa 24 horas por dia, criticando todos os habitantes do lar, inclusive o gato (pobre animal... ) estava me deixando louca! Tudo era motivo para briga! Se eu fazia, porque eu fazia. Se eu não fizesse, porque eu não fiz. Se era branco, tinha que ser preto. Se era preto, tinha que ser branco. Houve momentos em que eu saía de casa só para ter um pouco de tranquilidade espiritual dentro deste ser que ouso chamar de "mãe"!
Hoje, esse mesmo HOMEM, se tornou um menino que viaja amanhã a trabalho! Começo então a pensar em como vou conseguir viver os dias sem a presença radiante desse filho que há poucas semanas eu queria esganar.
O que é um coração de mãe? Dividido em dois comportamentos. Um que deseja ver seu filho homem, e outro que deseja ver seu homem um filho. Em três semanas eu consegui vivenciar esses dois sentimentos tão confusos mas absolutamente unânimes no que se refere ao amor!
Eu sabia que suas asinhas já tinham crescido o suficiente, mas não sabia que ele já podia voar com elas.
Hoje esse homem que começa a voar sozinho, cheio de orgulho de si mesmo (e com razão suficiente para isso) prepara suas malas para a primeira viagem a serviço que será para Belo Horizonte amanhã (no dia de meu aniversário). Quer melhor presente do que esse? Ver seu filho se realizando e tornando-se um homem de bem?
Que Deus te acompanhe meu amor! Já ganhei meu presente no dia em que você nasceu!

Nenhum comentário: