quinta-feira, 25 de março de 2010

Emburrada!

Minha mãe sempre disse: "Nunca guspa pra cima que pode cair em você!". E é a mais pura verdade. Vocês "mães" já devem de ter passado por situações em que diziam a si mesmas e aos outros: "Quando eu tiver meu filho, nunca vou permitir que ele isso ou aquilo..." ou "Meus filhos jamais farão isso ou aquilo..." e assim por diante...
Hoje meus filhos estão com 18 e 16 anos de idade. Quase adultos. Idade difícil! Mas são bons meninos, graças a Deus! Não fumam, nem bebem, não saem em baladas para voltar altas horas da noite. Não se envolvem com pessoas de má índole, enfim, são adolescentes bonzinhos (como se fosse possível um adolescente ser bonzinho), mas, diante de tantos outros que vemos nas ruas, tenho que levantar as mãos pro céu!
Outro dia em convocação no sítio morrinhos, eu conversava com Rita, mãe de um mocinho de 17 anos. Ela comentava que tinha ido com seu filho em um tatuador para colocar um piercing na língua! Enchi meus pulmões e afirmei enfáticamente: "Eu NUNCA VOU DEIXAR meus filhos colocarem UM PIERCING NA LÍNGUA! Onde já se viu? ABSURDO! Com tantos lugares para se por um piercing, vai colocar na língua? JAMAIS! Mas, eu os CONHEÇO BEM, SEI QUE JAMAIS FARIAM ISSO! Uma tatuagem tudo bem, mas um piercing? E NA LÍNGUA???... JAMAIS!!!!"
Isso foi há mais ou menos umas duas semanas.
Ontem, eu estava trabalhando no Gabinete quando meu celular toca e é o Lucas (o filho mais velho) ligando a cobrar (além de tudo é POBRE!!!).
Atendi o celular e ele falou: "oi ãe! udo em om ocê?" Estranhei um pouco a forma como ele falava, mas acreditei que fosse o sinal do celular que estivesse ruim. "Tudo bem filho! Que foi?"
"é que eu iz uma oiza".... "Fez uma coisa? Coisa boa ou ruim?" perguntei imaginando que ele tivesse comprado alguma besteira como tem feito ultimamente depois que se viu com cartão de crédito. "Eu puis um ircing"... Um frio gélido subiu pela minha coluna e pensei "Que não tenha sido na língua!!!" então perguntei "Piercing? Aonde?": resposta: "na ÍNGUA".
Eu emudeci! Em minha mente vieram as maiores baixarias já imaginadas na face da terra de onde ele poderia ter colocado esse piercing maldito, mas em consideração e respeito ao local onde trabalho, me contive em apenas dizer: "Sério?"...
Minha vingança foi vê-lo falando como um bêbado e reclamando que a língua estava doendo. BEM FEITO!

Nenhum comentário: