quarta-feira, 31 de março de 2010

Carnaval!!!! Como eu AMO O CARNAVAL!

CARNAVAL é uma época inesquecível na vida dos servidores públicos que trabalham no Gabinete do Prefeito da Cidade de São Paulo! I N E S Q U E C Í V E L!!! São na verdade 15 dias (QUINZE DIAS) da mais absoluta calma em todos os setores da Prefeitura, incluindo a Câmara dos Vereadores e outros orgãos públicos como a Assembléia Legislativa, a Câmara dos Deputados em Brasília, o Senado e mais uma centena de outros agregados que fazem desta casa (a Prefeitura), um lugar belíssimo para se viver principalmente em épocas carnavalescas!!!
Vocês acham que eu estou mentindo? Pois acertaram!
Se existe alguma coisa que eu ODEIE nesta Prefeitura é o Carnaval! Quero morrer em épocas carnavalescas que, de carnaval, não tem nada pra mim! São MILHÕES, MILHÕES de ligações que atendemos todos os dias de pessoas que querem ir para o carnaval. E não são só ligações, mas nos deparamos com colegas de trabalho que nos pedem os amaldiçoados convites de carnaval o tempo todo! Sabe aquele colega que não fala com você há mais de um ano? Pois é, nessa época ele se lembra que você existe e liga, primeiro querendo saber se sua vida vai bem, como estão seus filhos e, de repente, ele solta a palavrinha mágica: "e o carnaval, hein? Vai sobrar convite pra mim?" Tenho uma vontade estupenda de responder: " POR ACASO EU TENHO CARA DE BILHETERIA DA SPTUR?" SE TIVER, VOU TER QUE FAZER UMA PLÁSTICA MUITO ANTES DO IMAGINADO!!!!", porém, em virtude do local em que prestamos nossos valiosos serviços, temos que manter a educação e a polidez respondendo: "Infelizmente os convites de carnaval não são de nossa alçada, portanto, não saberia informar quanto à isso, lamento!". Mesmo sendo polida desse jeito, ainda temos que ouvir: "Ah! Vai dizer que você não ganhou um convitinho aí do teu chefe?". Então, ao invéz de dizer: "PQP! SE EU GANHEI É PROBLEMA MEU E NÃO SEU!", nós dizemos: "Não nos foi fornecido nada até a presente hora". E isso é assim a semana toda, o dia todo e prolongasse até às 23 horas da sexta feira de carnaval.
Neste ano, porém, admito que tive um bom descanso! Como mudei de sala, as coisas acalmaram e o carnaval não foi de nossa responsabilidade, mesmo assim, tem um ou outro que nos fala dos convites. Mas também tem aqueles que não nos falam de convites, mas conseguem nos deixar numa situação bastante delicada...
Suca, por exemplo! Devia ser umas 19h30 da sexta-feira de carnaval. Lá estou eu, tranquila no meu Gabinete fazendo as ligações de praxe, atendendo outras, quando de repente, Suca me liga já dizendo: "Eu NÃO quero os convites, mas a mochila você TEM que me arrumar!!!"... demorei um pouco para entender do que ela estava falando, mesmo porque quando a Suca desembesta a falar, meus neurônios entram em curto circuito! Enfim consegui atinar as idéias e entendi que ela estava se referindo a uma possível mochila da gatorade que estava sendo entregue com os famigerados convites de carnaval. Lá vou eu com todo meu perfil artístico, ligar para as meninas do Gabinete e "melodramaticamente" comecei a implorar pela mochila! As palavras "por favor", "por amor a seus filhos", "em nome de Deus", "por caridade" e outros de igual ou maior teor foram amplamente aplicados de forma desvairada a favor de minha querida amiga Suca!
Enfim convenci minhas amigas a me concederem essa tal mochila que tanto a Suca almejava! Fiquei felicíssima! Poderia entregar à minha querida amiga a bolsa que ela tanto sonhou abrindo mão até dos convites de carnaval por ela! Eis que adentra ao meu gabinete o rapaz com a "mochila" almejada!
Do jeito que a Su falou, eu imaginei que fosse uma mochila de couro norueguês, costurada a mão pelas irmãzinhas cegas do Afeganistão ou algo parecido, mas quando eu vi a "dita cuja" mochila, comecei a passar mal de vergonha por ter implorado tanto por algo parecido com isto: isto.
Quando eu liguei de volta para a Su, questionei-a a respeito da tal mochila da gatorade que era o máximo e disse-lhe que o que eu tinha recebido, não se parecia em nada com aquela mochila, mas que já que ela queria tanto a tal mochila, que a mesma estava comigo!
Óbvio que não era a mochila dos sonhos dela, muito menos dos meus sonhos! Rimos muito depois desse espisódio, o difícil foi fazer o pessoal do Gabinete entender todo aquele meu desespero em adquirir um saquinho verde! Enfim, acho que eles devem estar com essa pulga atrás da orelha até hoje!

2 comentários:

Bєtн мoηtєiяo disse...

Tipo assim......a tal "sacola" é da Indy300 ñ é??? Então.....tbm pedi um "trem" desse p/ nossa Colega Arlene, mas ñ pedi mochila e sim a "sacolinha" verde (alias parece sacolinha de recolher $$ em missas!!). Mas se a tal mochila de couro noruegues artesanalmente confeccionada aparecer TBM QUERO!!!!kkkkk
Ñ deixando por menos....e o carnaval????
Prox. evento, prepare-se, FORMULA I!!!! aff....
AMOOOOOOOOOOOOO VOCE AMIGA LINDA!!!
Bjussssssssssssss

Anônimo disse...

Nossa rachei o cano!
Olhem só como vim parar aqui. Moro na Itália e um amigo Peruano que está aqui também me perguntou o que quer dizer quando uma mulher fala SUCA pra outra, se quer dizer que elas estão brigando? Eu disse que sabia apenas o que era suchia, primeiramente graças a um filme estrelado pelo famoso ator Italiano, Rocco Siffredi. Bem, mas para arrumar uma resposta mais aproprieda fui ao google e vim parar aqui! Não poderia de deixar meu rastro anônimo...