terça-feira, 30 de março de 2010

Eu posso ajudar????

Maldita frase! O pior é que passam os anos nesta Prefeitura e não aprendo a me calar diante dos problemas que não me pertencem! E além de não ajudar o coitado do outro lado da linha, ainda complico a vida das colegas que tem que se virar para dar uma solução rápida para aquela santa alma que ligou e que foi prontamente atendida por MIM QUE NÃO CONSEGUE DEIXAR O MALDITO TELEFONE TOCAR PELO MENOS DUAS VEZES!!!
E nessa brincadeira de não conseguir deixar os telefones tocarem por mais de hum miléssimo de segundo, já fiz grandes bobagens e uma delas foi atender um munícipe, em seguida atender o Secretário de Transportes que queria falar com o Chefe de Gabinete (meu chefe) e eu, no desespero de fazer tudo rápidamente, acabei por passar o munícipe para o celular do Chefe de Gabinete (meu chefe) e deixei pendurado o coitado do Secretário de Transportes na linha...
Depois de uns 10 LONNNNGGUIIIIISSSIIIMOS minutos em que tentava sem sucesso contatar meu chefe, eis que ele liga, feliz da vida, dizendo friamente: "Você me passou um tal de Gilson..... fiquei 10 minutos conversando com ele". Não soube o que responder a não ser que havia me atrapalhado com as teclas do telefone.
E ainda arrematei se poderia retornar o Secretário de Transportes que havia esperado na linha POR MINHA CULPA!
Esses aparelhos telefônicos de duzentas teclas que fazem conferência, rechamadas, transferências, programações diversas, servem café, adoçam, massageiam os pés e etc, me deixam louca! Depois que eu havia me acostumado com o aparelho, resolvem trocá-lo por um mais moderno!!! MAIS MODERNO? Logo logo nós pobres secretárias, seremos substituidas por um aparelho telefônico multiuso! Faz ligações, transferências, conferências, tira xérox, redigi despachos, agenda audiências e tudo isso sem receber salários, sem crises de tpm, brigas com namorados ou cônjuges e etc..

2 comentários:

Ana Ricci disse...

Ahahaha .....simplesmente adorei. Saber reconhecer que se enganou, que cometeu um equívoco é simplesmente maravilhoso... demonstra coração aberto... humildade.... parabéns minha amiga... adoro esse sinceridade tão em desuso ultimamente. E, cá entre nós.... que saia justa, heim?... Só discordo de uma coisa... nem a mais perfeita das máquinas poderá substituir o Ser humano.... embora, penso que uma grande maioria de pessoas, parecem muitissimo com as máquinas.... pois não valorizam sentimentos... não valorizam o "Ser!... apenas e simplesmente, só se importam com o "ter".... pior que máquinas, né.... rsrsrs

Mimicos da Mimima disse...

Que legal ter você em meu blog amiga! Seja bem vinda e, como sempre, com sábias palavras! Que Deus a abençoe sempre!
Grande beijo!