terça-feira, 5 de abril de 2011

Indo ao Psiquiatra!

Marquei minha consulta ao psiquiatra. Será dia 11 de maio, portanto se não houver postagens posteriores a esta data, favor mandarem bombons e docinhos para Vera Cruz(Clique Aqui) – Instituto Psiquiátrico, pois provavelmente eu estarei internada lá. Não posso negar que ando pensando em como será minha primeira consulta, pois nem imagino o que é passar num psiquiatra. De qualquer forma estou ensaiando um diálogo:
Eu – Boa Tarde doutor!
Ele- Boa tarde, em que posso ajudá-la?
Eu – Na verdade doutor queria, antes de mais nada, esclarecer que não sou nenhuma louca, esquizofrênica, psicopata, muito menos Bipolar, ta? Eu nem sei porque vim aqui...(risos) Sou uma pessoa emocionalmente muito equilibrada e sensata, dificilmente eu saio da linha ou dou algum deslize sequer. Tudo bem que fiquei um pouco assustada com minha reação ontem quando reclamei com meu filho de não ter levado o lixo lá embaixo no que ele respondeu “Só hoje que eu não levei, nos outros dias eu levei!” e eu joguei o porta-canetas na parede seguido do porta moedas..(RISOS). Voou moedinhas de cinco centavos para todos os lados... acho até que meu gato engoliu uma (risos)! Mas não joguei o telefone sem fio. Parei antes, afinal ele me custou R$ 300,00! Isso prova que não sou louca, não é? Ah! E também mirei na parede pra não quebrar meus eletroeletrônicos da sala. Depois eu tive um choro meio que compulsivo e convulsivo ao mesmo tempo seguido de algumas gargalhadas ao ver o gato engasgado tentando cuspir e as canetas quebradas espalhadas pelo chão! Tive um trabalhão para recolher as moedas, mas tive trabalho maior para tirar aquela que meu gato engoliu (risos), foi difícil fazer o bichano abrir a boca (gargalhadas). Pensei que pudesse ser TPM, mas estou na menopausa. Quer dizer, pré menopausa. Nem sei se existe TPM na menopausa, ou se a menopausa é a própria TPM , sei lá! Mas, fora esse ímpeto de raiva, estou bem. Eu acho.
Ele – A senhora costuma ter ataques de fúria?
Eu – NUNCA! Quer dizer, quase nunca... bem, às vezes, mas é muito raro! 2 ou 3 vezes por semana, no máximo, talvez por dia... mas por que a pergunta???
Ele – Será que é porque eu sou o Psiquiatra?
Eu – Ah claro! Tem razão! Pergunta idiota... a minha, não a sua!
Ele – A senhora costuma dormir bem?
Eu – Otimamente! Aliás, dormir é o que eu faço de melhor! Quando chega final de semana eu durmo mesmo! Vou deitar por volta das 22 horas de sexta-feira e só acordo depois do meio dia de sábado. Então levanto, tomo um café e volto a dormir. Depois eu acordo, encomendo pizzas afinal me recuso a cozinhar aos sábados. Já não basta as malditas marmitas que tenho de fazer de segunda a sexta feira para meu filho. Então me deito de novo e durmo. Acordo depois das 11 de domingo. Levanto, faço almoço com um ódio daqueles, e deito novamente. Quando percebo uma pequena dor nas costas, então eu levanto, tomo um antiinflamatório e me deito esperando o remédio fazer efeito. Quando vou ver o fim de semana passou voando!
Ele – Seu fim de semana é praticamente dormindo?
Eu – Não!!! De forma alguma! Eu acordo para ir ao toilet, comer e tomar café!
Ele – Sexo?
Eu – (gargalhadas).................. (histéricas)......................(descontroladas).......................
,,,,,,.. (choro)........................ (histérico)......................... (descontrolado)........................... (Gargalhadas)........................ (histéricas)...........................(descontroladas)......................
..............(choro)...................... (histérico)............................. (descontrolado).....................
Ele – Acalme-se por favor!!!!
Eu –................... (choro)...................(histérico)......................... (descontrolado)............. (Acalmando).............................. (respirando)......................... (tomando água com açúcar)............. (enxugando as lágrimas)........... desculpe doutor, mas é que o senhor falando assim, me deu uma saudade!!! ...................(choro)..................(histérico)..................(descontrolado)
RESULTADO: INTERNAÇÃO!
Acho melhor eu desistir da consulta!!!! 80)

4 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mirian

kkkkkkkkkk

Tô rindo d+

Não precisa de um psiquiatra..hahahah
precisa é de outra coisa kkkkkk
hahahahah
Linda!
Uma boa tarde!

silvioafonso disse...

.

Retribuir o seu gesto lindo foi
o mínimo que eu soube fazer...
Somos amigos e isso me honra de
certa forma.

Beijos,

silvioafonso





.

Aparecida Miriam disse...

Miriammmmmmmmmmmmm...rsrsrsrsrs

Simone Audrei disse...

Oi Mirian, vim xeretar seu blog através do seu comentário no blog da Dama, e me deparei com seu post sobre a consulta no psiquiatra, adorei! Acho que vou imitá-la e contar sobre minha primeira vez também. Primeira vez no psiquiatra é claro! RSRS...
Mas fique tranquila, se eu não fui internada, com certeza você não será. E atualmente 10 entre 10 brasileiros, se não se consultam com um psiquiatra, vão ao psicólogo ou no mínimo ao neurologista. Gostei do seu blog, voltarei com mais tempo para fuçar mais um pouco. Até mais.

Beijuuuuus

Dona Rata