quinta-feira, 7 de abril de 2011

Noticiário

Estou com vontade de escrever, mas não sei o que. Entrei em alguns blogs e me deparei com uma notícia triste sobre as crianças assassinadas no Rio e isso me desolou. Não gosto de acompanhar noticiário justamente por não haver notícias positivas. Exemplo: Jornal "O Estado de São Paulo" - primeira página. Analise as manchetes:
  • Governo Amplia IOF para conter dolar (Ruim)
  • Gasolina pode subir se petróleo continuar caro (Ruim)
  • Portugal recorre à UE para evitar insolvência (para quem, como eu, não sabe o que é insolvência: é um estado em que o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que Recebe, conclusão, Ruim)
  • Piloto de Dilma leva amiga em vôo e afeta segurança (Ruim)
  • Golfo articula saída do ditador do Iêmen (Boa, eu acho)

Jornal da Tarde agora. Analise as manchetes:

  • Tricolor se garante para a copa do Brasil (boa para São Paulinos e Ruins para outros times, eu acho)
  • Peixe: Vitória e problemas (ruim e boa)
  • Alckmin manda investigar PM e abre crise na polícia (Ruim? Boa? dúvidas!!)
  • Retina Sintética é esperança de cura da cegueira por diabete (Muito Boa!)
  • Mauá veta venda de bebidas em postos (muito boa)
  • Rotas de fuga são sinalizadas dentro de túneis do Metrô (Boa)

Parece que o Jornal da Tarde pega mais leve não acham? Enfim, se você assiste a algum noticiário, geralmente 75% das notícias são de mortes, roubos, corrupção, guerra etc. Não acho saudável eu colocar tantas informações negativas nesta minha cabecinha que não é lá das melhores, concordam? Claro que isso me deixa um tanto quanto alienada dos acontecimentos e provavelmente tiraria ZERO em provas de Atualidades, basta lembrar do post que fiz sobre o Terremoto em São Paulo (O que a imaginação faz com a gente) que pensei ser um espírito zombeteiro dentro do meu quarto! Mas prefiro viver alienada do que apavorada o que aconteceria se eu acompanhasse os noticiários. A vida passa muito rápido. Não posso perder meu precioso tempo olhando as desgraças quando tem tanta coisa boa acontecendo merecendo, assim, minha atenção e reconhecimento. Nada contra aos que amam Datena, tá?

Nenhum comentário: