segunda-feira, 4 de abril de 2011

O tempo e as emoções.

Hoje aqui em São Paulo, está nublado. Aliás, o final de semana inteiro foi chuva, frio e nuvens! Eu e tempo nublado não convivemos pacificamente. Fico numa melancolia imensa! Como se já não bastasse os probleminhas que enfrento, dar de cara com dias sem sol realmente me põe pra baixo.
Não sei se é verdade, mas dizem que países onde predomina tempos nublados o índice de depressão é maior do que em países tropicais. Acho que deve ter alguma coisa a ver, pois segundo algumas teorias, além de várias outras energias, o sol emite uma energia que se chama PRANA que seria a energia vital do ser humano, ou seja, aquela que nos dá vontade de viver. Costuma-se ver essa energia em dias de sol sem nuvens e que seriam pontos brilhantes, partículas mesmo, pairando pelo ar mas admito que nunca as vi, ou se vi, achei que fosse ilusão de ótica (muito crédula eu hein???). Existem pessoas adeptas a alimentação pela luz solar. E que sobrevivem, eu acho! Eu cheguei uma época a pensar em tentar essa dieta solar, mas admito que desisti no primeiro dia, pois deveria despertar antes da aurora (luz que precede o nascer do sol) e ficar a postos para que a luz solar penetrasse em mim. Porém o dia amanheceu com trovoadas, encoberto, uma chuva danada e lá se foi meu entusiasmo para iniciar a dieta. Mas tenho que admitir, eu e aurora não combinamos. Em contrapartida, eu e cama nos amamos o que se tornou um grande empecilho para a concretização de minha dieta solar!
Os hindus que sempre aparecem com umas coisas de outro mundo que não dá pra acreditar. Tem um homem, indiano eu acho que se alimenta da luz solar desde os 13 anos de idade, tem noção???
Até que ele não é tão magrinho assim, né? Provavelmente a luz do sol deve de ter algumas calorias que desconhecemos senão ele estaria raquítico! Gostaria eu de ficar raquítica, mas é impossível, mesmo porque me parece que é necessário alguma noção de meditação e meditação é uma coisa qual eu não consigo fazer, pois se tem uma coisa que minha mente é, é dinâmica! Até que eu começo bem inspirando e expirando, controlando a respiração, relaxando os membros inferiores, mas, quando eu chego nos joelhos já estou pensando em pizza de muzzarella, pudim de leite condensado, lazanha a bolognesa e etc... lá se foi a dieta solar e a meditação juntas.
Estou torcendo para que o sol volte a brilhar amanhã, mas, pelo andar da carruagem, deve permanecer offline até o final da semana...
Tentarei manter minha sanidade mental (se é que eu tenho alguma).
Fui!!!

Um comentário:

wcastanheira disse...

Um belo post, inteligente, bem focado, q bom q vc fez a correção oftalmológica, agora não tite os óculos, use a abuse deles, vc fica linda de óculos com certeza, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssss