beça pra dentro do quarto. Primeiro ela me pediu para que explicasse o ZERO da prova de Religião. Como explicar o inexplicável? As provas de religião eram sempre sobre boas ações, o que Jesus dizia, os dez mandamentos, os sete pecados capitais e etc, mas dessa vez, a Irmã Mirtes (nome da professora) resolveu dar versículos da bíblia e eu não havia estudado a bíblia! Como explicar isso??? Só falei que não havia estudado. Ela respondeu que Religião não precisava estudar e que "você deveria saber", que "onde já se viu tirar ZERO nessa matéria", que "vou contar pro seu pai" (sempre sobrava pro papai) e blábláblá, blábláblá e blábláblá. Um pouco de mim, de meus pensamentos, meus micos, minhas lembranças, minhas saudades, meu amores, meus erros e tudo com um pouco de poesia e humor. Esta sou eu: MIMIMA. Sejam todos bem vindos!
Total de visualizações de página
quinta-feira, 31 de março de 2011
Matando curiosidade de Beth!
beça pra dentro do quarto. Primeiro ela me pediu para que explicasse o ZERO da prova de Religião. Como explicar o inexplicável? As provas de religião eram sempre sobre boas ações, o que Jesus dizia, os dez mandamentos, os sete pecados capitais e etc, mas dessa vez, a Irmã Mirtes (nome da professora) resolveu dar versículos da bíblia e eu não havia estudado a bíblia! Como explicar isso??? Só falei que não havia estudado. Ela respondeu que Religião não precisava estudar e que "você deveria saber", que "onde já se viu tirar ZERO nessa matéria", que "vou contar pro seu pai" (sempre sobrava pro papai) e blábláblá, blábláblá e blábláblá. Imbecilidades!!!
estavam as visitas e percebi que ainda tinha alguém online. quarta-feira, 30 de março de 2011
Suicídio... e aí?
(se fosse no país de Osama Bin Laden eu seria executada, com certeza...). Não era uma matéria que me reprovaria, mas o fato que abalou as estruturas era que eu estudava em um colégio de freiras católicas e o ZERO não foi muito bem recebido por elas. Voltei pra casa pensando em me livrar da prova para evitar mais complicações do que as que eu já tinha com a Madre Superiora que ficou uma fera! Foi quando eu tive a brilhante idéia de esconder a prova DEBAIXO DA CAMA DE MEUS PAIS! Na verdade eu escondi entre o colchão e o estrado da cama, pois não pensei que quando minha mãe fosse trocar os lençóis minha prova cairia direto em suas mãos. E foi exatamente isso o que aconteceu. Quando a ouvi gritar “Miriam Rose” (uma mania que nós mães temos de chamar os filhos pelos dois nomes quando se está brava), corri pra cozinha e pensei em morrer, mas como? Peguei o martelo de carne e pensei em me dar uma
martelada na cabeça, assim eu morreria e não precisaria explicar o motivo de ter tirado zero na prova de religião! Ainda bem que mudei de idéia, pois lembrei que aquilo iria doer paca! Hoje eu penso que se tivesse ido fundo em minhas intenções, provavelmente causaria somente um enorme galo na cabeça e uma sensação de idiota por ter que pôr uma colher para o galo não crescer, mas eu era apenas uma criança e a concepção de que “morrendo tudo termina” era a única que eu tinha. Então comecei a pensar nas pessoas que, como eu criança, tem a mesma concepção e dão um fim a suas vidas. Fico imaginando essas almas depois, quando acordam lá do outro lado e o tremendo susto de se perceberem vivas quando na realidade seus corpos é que morreram! Já pensaram nisso? De repente eu resolvo dar um fim em minha vida e descubro que não consigo, pois a alma é imortal e eu não sabia? Já pensou? Acho que não existe castigo maior do que perceber que a tentativa de suicídio foi em vão. Imagine o coração dessas almas? O desespero? Não bastasse toda a sensação de impotência diante da própria vida tendo que se ver diante da morte vivo? Tem um famosíssimo livro “Memórias de um Suicida” o qual eu não consegui ler de forma alguma tão forte as impressões relatadas nele! Se eu consegui chegar no término do primeiro capítulo, foi muito. Penso que essas pobres almas que dão cabo de suas vidas terrenas merecem toda nossa compaixão e nossas preces! Suas fraquezas serão testadas ao máximo nessa hora e penso que, apesar do fim trágico, são almas em crescimento e merecem nosso apoio e nossa compreensão! Eu não sei nada de vida após a morte, mas eu acredito nela, o que penso ser um ponto bastante positivo para mim. Acredito também que rezar por essas almas deve, de alguma forma, lhes dar um pouco de luz e conforto. Não nos custa rezar por eles! Se pudermos contribuir com uma pequena luz, juntando com as luzes de todos, poderemos clarear o mundo de muitos! Abraços!!! IIIIIIUUUUUUUPPPPIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONSEGUI COLOCAR O MUNDINHO AQUI!!!! OLHA ELE GIRANDO AÍ DO LADO!!!!
Acho que agora vou conseguir dormir... Beijos!!!
terça-feira, 29 de março de 2011
Repensando a vida!
pessoas acometidas com a Síndrome do Pânico e tive excelentes resultados no tratamento delas, mas quando meu filho começou a manifestar os sintomas dessa sindrome, eu praticamente fiquei cega! Não enxerguei nada! Não via doença nele, muito menos algo que pudesse estar afetando sua psiquê! Conclusão, tudo o que eu não poderia fazer nos casos de síndrome do pânico, eu fiz ou permiti ao meu filho. Estava completamente cega. Precisou uma amiga minha vir me visitar para clarear as minhas idéias e me mostrar tudo que eu fazia de errado. Foi quando mudei meu tratamento com o Lucas e ele começou e recuperar o equilíbrio! Mas demorou, viu? Por este motivo que eu acredito muito nessa frases "Santo de casa não faz milagre" e "Em casa de ferreiro, espeto é de pau", porque todo nosso emocional nos cega de tal forma que ficamos absolutamente burros diante de algumas situações. Quando a Mamá me falou sobre "peso nos ombros", comecei a chorar feito criança. Deu aquele "insight", sabe? Aquela ficha que cai. Aquela luz que acende. Enfim, percebi o quanto ela estava certa e eu cega. Claro que to carregando muito peso no ombro. Filho na faculdade, outro filho prestes a entrar, despesas extras que não foram contabiliza
das no início do mês o que fez com que meu cheque especial ficasse literalmente de lingua de fora. Passo os dias fazendo contas de subtração, pois de adição está impossível! Aliás, fazer contas de subtração quando o minuendo e o subtraendo já estão negativos é de ARRASAR!!! Começo a entrar naquela fase: "Mamãe! Pare o mundo que eu quero descer!". 
sexta-feira, 25 de março de 2011
QUE RAIVAAAAAAAAA!!!!!!!!

Parabéns Soninha! 100 seguidores!!!
quinta-feira, 24 de março de 2011
Odeio pessoas assim...
Eu não disse? Vai ter eleição para Conselheiro Tutelar lá na região dela e ela quer um Q.I. (Quem Indique) para que ela consiga a vaga! Vá pro INFERNO! Como dizia aquela música do "Só pra Contrariar": Sai da minha aba sai pra lá! Não aturo mais você, yeah!!!
Fui!
Mudanças de layout!
terça-feira, 22 de março de 2011
Quase meio século?... fala sério!
dificuldade de enxergar de perto???CAMPANHA "SEGUIDORES"
Resolvi fazer uma campanha para angariar seguidores para meu blog. Na verdade estou me sentindo meio que uma "Mestra", mas, por favor, bem longe disso tá? Só que ficaria muito feliz de ver várias carinhas alegre no meu espaço.
segunda-feira, 21 de março de 2011
FORMATURA!!!
sábado, 19 de março de 2011
Dialogando...
Hoje, ainda sonolenta, toca o telefone. Atendo e se segue o seguinte diálogo:
Eu - Alô?
Rosa - Miriam?
Eu - Oi!
Rosa - Quanto tempo amiga!!!
Eu - Quem fala?
Rosa - É a Rosa.
Eu - Caraca Rosa!!!! Você ainda existe???
Rosa - Nossa! To cheia de saudade (estranhei o “cheia”, mas faziam anos que não falava com a Rosa), faz muito tempo que a gente não se fala, né?
Eu – é verdade!
Rosa – Mas me conte, você ta bem?
Eu – Estou ótima, graças a Deus!
Rosa - Que está fazendo?
Eu - Trabalho na Prefeitura, lá no Gabinete do Prefeito!
Rosa - Sério? Que chique!!! Eu ainda estou no mesmo emprego desde aquela época...(não me lembrava qual era o emprego dela, mas enfim)
Eu - Nossa! Boa funcionária é isso né?
Rosa - Até parece... acho que deve dar trabalho pra mandar embora...kkkkkk
Eu - kkkkkkk
Rosa - e seus pais?
Eu - estão ótimos, graças a Deus! Firmes como sempre!
Rosa - Continuam viajando? (estranhei, pois quando conheci a Rosa meus pais não viajavam muito)
Eu - sempre... Mas agora acho que vão parar um pouco, afinal querem sossego! Mas e você?
Rosa - estou indo... problemas sempre tem né? Casei, me separei. Faz três anos que estou separada, mas estou bem... depois de um tempo fica mais fácil, né?
Eu – eu que o diga. Separação é fo...! Já vai pra 12 anos a minha. Até a gente se acostumar! Mas no fim tudo sempre se resolve (eu! A otimista de sempre)
Rosa - Mas como vai a Heloisa?
Eu - ???... silêncio
Rosa - Alô?
Eu - Oi?
Rosa - Ta me ouvindo?
Eu - To!
Rosa - Então... como vai a Heloisa?
Eu - Heloisa?
Rosa – sim!
Eu – Que Heloisa?
Rosa – (...) silêncio dela agora...
Eu – Alô?
Rosa – oi.
Eu – ta me ouvindo?
Rosa – To. Ué! Você não é a Miriam?
Eu - Sim, sou eu!
Rosa - Então, Heloisa, sua filha.
Eu - (...) desculpe, mas não tenho filha, só filhos!
Rosa - (...)... longo silêncio... sério?
Eu – Sim. Tenho dois filhos Lucas e Tiago.
Rosa - Aí é 236*-646*???
Eu - Não, aqui é 226*-644*.
Rosa - Poxa! Desculpe... que coincidência, né?
Eu - É verdade...
Rosa - Liguei pra Miriam errada!
Eu - Tudo bem! Eu também falei com a Rosa errada! Acontece... eu acho!
Rosa - Desculpe, mas valeu o papo!
Eu - Também achei! Tchau Rosa boa semana!
Rosa – Pra você também, Miriam! Tchau! E desculpe outra vez!
Dá pra acreditar? Depois de quase trocarmos confidências descubro que foi engano? Só comigo! Mas até que ela parecia ser uma boa pessoa! Acho que seria o começo de uma grande amizade!!! Rsrsrssexta-feira, 18 de março de 2011
Eu e minhas idéias de girico!
inalmente ela chegou enrolada em um paninho, tremendo de frio e com os olhinhos esbugalhados. Fiquei cheia de mimos com a picorrucha! Mas ela estava muito assustada e meus gatinhos não a recepcionaram muito bem. Para ser sincera, eles a recepcionaram péssimamente e por pouco ela não levou uns safanões dos dois!
Peguei ela no colo, mas estava tão assustada que começou a miar: miau... miau... miau... miau... miau... Levei ela até o pote de ração mas ela não quis saber:
miau... miau... miau... miau... miau... Achei que pudesse ter sede e levei até o pote com água fresquinha, mas ela não bebeu: miau... miau... miau... miau... miau... Pensei que talvez ela precisasse fazer xixi ou cocô, negativo: miau... miau... miau... miau... miau... Coloquei ela na caminha dos gatos com os bichinhos de pelúcia pra descansar, nada feito: miau... miau... miau... miau... miau... Segurei ela no colo e fiquei fazendo cafuné, também não rolou: miau... miau... miau... miau... miau... Comecei então a perceber que a danadinha gostava de miar. Mesmo quase dormindo em meu colo ela ficava: miaaaau... miaaaau... miaaau... miaaau... miaaau... eram mais espaçados, porém ininterruptos...miaaaau... miaaaau... miaaau... miaaau... miaaau.... Aquilo começou a me causar uma certa irritação... Fui deitar com ela em minha cama, ela virou, virou, virou, virou, deitou e: miau... miau... miau... miau... miau... Aconcheguei ela no meio dos braços pois poderia ser frio: miau... miau... miau... miau... miau... (ela ronronava e miava ao mesmo tempo)rrrrr...miau...rrrrr...miau...rrrrr...miau...rrrrr...miau...rrrrr...miau...rrrrr...miau...rrrrr... . Enfim, levantei e fui tomar banho levando a gatinha comigo: miau... miau... miau... miau... miau... Eu tomava banho falando com a manceba pra ver se parava de miar, mas ela nem me deu bola: miau... miau... miau... miau... miau... Devo confessar que já não achava aquela criaturinha tão miúda, fofucha e com olhinhos melancólicos! Terminei o banho, me enrolei no roupão e fui (eu e a gata) para meu quarto pra eu trocar de roupa: miau... miau... miau... miau... miau... Enquanto eu me trocava, coloquei a maldita em cima da cama: miau... miau... miau... miau... miau... De repente, percebi um silêncio... uma esperançazinha surgiu em meu coração, mas quando me virei: AAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIQQQUUUUEEEEEEEEEEEÓÓÓÓÓÓÓÓDIOOOO!!! A gata estava defecando em meu cobertor novinho!!!!! E ela estava com um ar de prazer que quase matei a infeliz.... Depois dela tentar tapar as fezes com o cobertor, porque ela é uma IDIOTA, recomeçou: MIAU... MIAU... MIAU... MIAU... MIAU... MIAU... MIAU... MIAU!!!! Eu amo animais, mas juro que estava a ponto de trucidar a demônia!!!! Por fim e já sem nenhuma delcadeza, peguei a gata dos infernos e coloquei no vitrô da sala para que ela se distrairia com a ida e vinda dos carros na avenida... Pensam que os miados pararam? NÃO!!! ELA CONTINUAVA MIANDO.... MIANDO... MIANDO... MIANDO... Estava mais espaçado, admito, mas MIANDO... MIANDO... MIANDO... MIANDO... E MIAVA: MIAU........... MIAU.......... MIAU......... MIAU...........MIAU.............MIAU.......... As pessoas na avenida cxomeçaram a olhar para o meu apartamento que se tornou atração em Tucuruvi: MIAU........... MIAU.......... MIAU......... MIAU.......... MIAU............. MIAU............ Enfim, supliquei para que minha faxineira levasse a endemoniada embora!!! Já estava achando a bichinha feia, vesga, sem pelo, magrela, manchada, sardenta, pulguenta e tudo mais! Saí 20 minutos mais cedo para ir trabalhar só para me ver livre daquela peste!!!! Ainda estou ouvindo os ecos dos miados da infeliz em meus tímpanos!!! É bom acontecer para eu pensar duas vezes antes de adotar um animalzinho... Agora vou ter um final de semana inteiro para tentar fazer as pazes com o Sebástian e a Xinha que ficaram de mal de mim. :(! terça-feira, 15 de março de 2011
rada. Não que eu já não seja mentalmente meio abalada das emoções e nem que eu já não tivesse alguma dificuldade em fazer caminhadas com o MPP (Mal Perfurante Plantar) ainda na ativa, mas, andar sobre um pé com um metatarso a menos é realmente complicado. Estou evitando a qualquer custo o uso da bengala, pois me sinto como uma arma de alta periculosidade usando-a, uma vez que já acertei algumas pessoas com a dita cuja (sem intenção, é claro, mas vai explicar isso para as vítimas). Agora, ouvir do seu médico que: "Ajudaria bastante se a senhora perdesse alguns quilos" É DE MORRER!!!!! O pior é que eu as vezes me pego pensando se o desequilíbrio realmente é resultado da cirurgia ou se seria a labirintite que dizem ser um dos sintomas da menopausa! Estou me esforçando ao máximo para não me sentir velha, mas isso está cada dia mais difícil, afinal estou com quase meio século!!! Valha-me Deus!!! Bjokas!!!! sexta-feira, 11 de março de 2011
Faculdade de filho
meiro e segundo graus para recordar e também o que significava o sinalzinho "!" na matemática e lembrei do famoso FATORIAL. Em seguida estava a buscar definições de oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. Terminei por fazer o download de um livro que meu filho terá de ler até segunda feira: O Menino Do Pijama Listrado. Fui deitar mais de 3:oo da manhã , mas de tão excitada com as novidades não conseguia mais pegar no sono... Só ficava ouvindo meus filhos ressonando no quarto deles e eu parecendo uma coruja de tão desperta que estava!Hoje é o segundo dia de Faculdade! Que será de mim, oh Senhor??? Tenha piedade desta alma!!!quinta-feira, 10 de março de 2011
10 de março de 2011 - 47 aninhos mui bem vividos
a um chequinho de presente de aniversário! Pego os cartões de banco tentando me adiantar quando toca o telefone com um corretor de imóveis me oferecendo um apartamento a venda em um edifício que será construído na Mazzei... hahaha... se nem a conta da Vivo eu paguei imagine se vou comprar um apartamento!!! Enfim, fui extremamente educada com o Issamu (nome do corretor - suponho que seja japones), tão educada que aceitei o convite para ver o apartamento no sábado só para me livrar dele. Bem, saí correndo pra encontrar papai e quando chego no ponto de ônibus, percebo que esqueci a carteirinha de passe. Ligo em casa para meu filho traze-la pra mim, mas o tchutchuco da mamãe está dormindo e NÃO ATENDE NEM O TELEFONE E NEM O CELULAR ......DA VIVO (AQUELA CONTA QUE EU NÃO PAGUEI LEMBRA???). Desligo o telefone já p... da vida! Volto pra casa e o Tchutchuco da mamãe liga. Eu atendo e digo: NÃO PRECISO MAIS! JÁ TO VOLTANDO! Chego em casa e o tchutchuco está com os cabelos em pé pois viu a merda que fez... procuro a carteirinha de passe e não acho. Mais uma ligação de parabéns.... começo a me arrepender de lembrar a todos desta data!!!! Desligo e acho a carteirinha a cozinha. Começo a berrar com o Tchutchuco e abro a porta do apartamento dando de cara com o casal de idosos fofinhos que moram na minha frente... Acho que eles nunca tinham me visto tão brava!!! O velhinho até se encolheu tadinho!!! Tento disfarçar mas as maças do rosto vermelhas e a ponta do nariz brilhante entregam o meu nervosismo. Só falei: Adolescentes são difíceis de lidar né?...(que mico!).
uela prefeitura cheia de problemas mas infestada de amor!
Com isso eu percebo que o tempo é implacável! Ele nunca pára! Lá se vão 47 anos muito bem vividos com um filho na faculdade, outro prestes a entrar, várias dívidas para serem sanadas mas o coração tranquilo e cheio de esperança de que tudo dará certo! O bom é olhar pra trás e ver que eu tive e terei sempre motivos pra sorrir apesar dos problemas e por causa dos problemas!!! Eu sou assim e a vida já me conhece o bastante pra saber que eu nunca vou me render! Sempre estarei lutando pois tenho amigas que eu amo e que deixam muuuitas saudades, uma família tão bela que deixaria o paraiso com vergonha, e uma vontade de viver simplesmete devastadora!!!
Tati, Mamá: AMO VOCÊS!!!!!
quinta-feira, 3 de março de 2011
Vá - 17/09/1980
Amigo - 17/11/1979
P.S. Pessoal... dá um desconto tá? Eu só tinha 15 anos.....hehehehehe
quarta-feira, 2 de março de 2011
Poemas na adolescência!
A partir de hoje estarei postando os poemas que eu escrevia quando era uma simples adolescente e os quais foram confundidos com psicografias...kkkkk
Retornando da cirurgia!
mim, da minha saúde, de minha vida pessoal e comecei muito bem o ano!
Logo em janeiro marquei com o ortopedista para ver o MPP (Mal Perfurante Plantar) e, adivinhem? Operei o maldito! Tive que tirar o osso do quinto dedo (o mindinho) do pé esquerdo pois estava visivelmente infeccionado! A cirurgia foi dia 26/01 e dia 21 voltei a trabalhar! Óbvio que tenho algumas limitações, mas, fala sério? Estou podendo andar com sandálias depois de muitos e muitos anos!
Azaléia modelo Street e o tênis Skechers modelo shape-up! Aliás, todo mundo conhecia esse tênis, menos eu!
Quando eu falo em cuidar de mim, refiro-me a tudo e, pra começar essa nova era de minha existência neste planeta, tive que parar de roer unhas e adivinhem? Consegui! No natal de 2010 eu parei de roer unhas e hoje elas estão lindas!
Começa uma nova etapa em minha vida! Novas aspirações!!! Novos objetivos e muita, mas muita esperança mesmo!
Tenho várias outras coisinhas para colocar nos eixos em mim, mas a pior delas foi esta e fico feliz de já ter passado pelo pior! Agora é ir conquistando o restante: Dermato, Endócrino, Gineco e etc... Estou pensando em deixar o endócrino por último....hehehehehe! Vou terminar 2011 com tudo em cima, me aguardem!!!