quinta-feira, 10 de março de 2011

10 de março de 2011 - 47 aninhos mui bem vividos

Nada como acordar às 08 horas com um torpedo de uma das minhas melhores amigas MaMá desejando-me felicidades!!!! Logo que fui responder ao torpedo, tocou o telefone de casa e fui atender a mamãe a me desejar felicidades, parabéns a você e etc!!!! Terminada a ligação fui adiantar o almoço jurando para mim mesma que iria responder ao torpedo assim que o terminasse! Corri para fazer um risoto pois é rápido e teria tempo livre para responder o torpedo da Mamá! Nesse vai e vem chegaram mais dois torpedos de outros amigos que entraram na lista... um deles era da Vivo parabenizando pelo aniversário e cobrando a fatura atrasada que eu não paguei ainda (coisas de pobre!!!).Enfim, correria pra lá, lavando roupas pra cá, risotos pra lá até que percebi que estava atrasadérrima para o encontro com papai na agência do Banco Itaú onde ganharia um chequinho de presente de aniversário! Pego os cartões de banco tentando me adiantar quando toca o telefone com um corretor de imóveis me oferecendo um apartamento a venda em um edifício que será construído na Mazzei... hahaha... se nem a conta da Vivo eu paguei imagine se vou comprar um apartamento!!! Enfim, fui extremamente educada com o Issamu (nome do corretor - suponho que seja japones), tão educada que aceitei o convite para ver o apartamento no sábado só para me livrar dele. Bem, saí correndo pra encontrar papai e quando chego no ponto de ônibus, percebo que esqueci a carteirinha de passe. Ligo em casa para meu filho traze-la pra mim, mas o tchutchuco da mamãe está dormindo e NÃO ATENDE NEM O TELEFONE E NEM O CELULAR ......DA VIVO (AQUELA CONTA QUE EU NÃO PAGUEI LEMBRA???). Desligo o telefone já p... da vida! Volto pra casa e o Tchutchuco da mamãe liga. Eu atendo e digo: NÃO PRECISO MAIS! JÁ TO VOLTANDO! Chego em casa e o tchutchuco está com os cabelos em pé pois viu a merda que fez... procuro a carteirinha de passe e não acho. Mais uma ligação de parabéns.... começo a me arrepender de lembrar a todos desta data!!!! Desligo e acho a carteirinha a cozinha. Começo a berrar com o Tchutchuco e abro a porta do apartamento dando de cara com o casal de idosos fofinhos que moram na minha frente... Acho que eles nunca tinham me visto tão brava!!! O velhinho até se encolheu tadinho!!! Tento disfarçar mas as maças do rosto vermelhas e a ponta do nariz brilhante entregam o meu nervosismo. Só falei: Adolescentes são difíceis de lidar né?...(que mico!).
Milagrosamente chego pontualmente no meu encontro com o papai e ganho meu presente de aniversário... acho que agora vai dar para pagar aquela conta da vivo, lembram??? Vou praPrefeitura e começo a ligar para todo mundo me cumprimentar... isso é de praxe! Não gosto de reclamar que alguem não lembrou de mim, sendo assim, faço qestão de lembrar a todos!!! Só livrei a Cristiane dessa afinal a Letícia nasceu há 3 dias e ela precisa descansar!!! Falei com Beth, Dani, Roberta, Celi e várias outras pessoas! Meu facebook bombou!Meu aniversário atravessou continentes e até matei a saudade do saudoso português ZéMiguel dono do site Andarilho que também lembrou de mim!!! Então recebo o e-mail de minha super/master/bluster/mega/up/plus amiga Tati que me comoveu até os poros!!! Disfarcei a beça mas não consegui segurar três lágrimas que ousaram descer pelo meu rosto cheias de saudades de minhas amadas Mamá e Tati e da época em que nós nos divertíamos demais lá naquela prefeitura cheia de problemas mas infestada de amor! Com isso eu percebo que o tempo é implacável! Ele nunca pára! Lá se vão 47 anos muito bem vividos com um filho na faculdade, outro prestes a entrar, várias dívidas para serem sanadas mas o coração tranquilo e cheio de esperança de que tudo dará certo! O bom é olhar pra trás e ver que eu tive e terei sempre motivos pra sorrir apesar dos problemas e por causa dos problemas!!! Eu sou assim e a vida já me conhece o bastante pra saber que eu nunca vou me render! Sempre estarei lutando pois tenho amigas que eu amo e que deixam muuuitas saudades, uma família tão bela que deixaria o paraiso com vergonha, e uma vontade de viver simplesmete devastadora!!! Tati, Mamá: AMO VOCÊS!!!!!

Um comentário:

Bєtн мoηtєiяo disse...

BFF....Amo-te Amiga é um honra poder estar com Vc neste dia tão especial. ano que vem tem mais!!!!Bjusssssssssssss