sábado, 19 de março de 2011

Dialogando...

Hoje, ainda sonolenta, toca o telefone. Atendo e se segue o seguinte diálogo:

Eu - Alô?

Rosa - Miriam?

Eu - Oi!

Rosa - Quanto tempo amiga!!!

Eu - Quem fala?

Rosa - É a Rosa.

Eu - Caraca Rosa!!!! Você ainda existe???

Rosa - Nossa! To cheia de saudade (estranhei o “cheia”, mas faziam anos que não falava com a Rosa), faz muito tempo que a gente não se fala, né?

Eu – é verdade!

Rosa – Mas me conte, você ta bem?

Eu – Estou ótima, graças a Deus!

Rosa - Que está fazendo?

Eu - Trabalho na Prefeitura, lá no Gabinete do Prefeito!

Rosa - Sério? Que chique!!! Eu ainda estou no mesmo emprego desde aquela época...(não me lembrava qual era o emprego dela, mas enfim)

Eu - Nossa! Boa funcionária é isso né?

Rosa - Até parece... acho que deve dar trabalho pra mandar embora...kkkkkk

Eu - kkkkkkk

Rosa - e seus pais?

Eu - estão ótimos, graças a Deus! Firmes como sempre!

Rosa - Continuam viajando? (estranhei, pois quando conheci a Rosa meus pais não viajavam muito)

Eu - sempre... Mas agora acho que vão parar um pouco, afinal querem sossego! Mas e você?

Rosa - estou indo... problemas sempre tem né? Casei, me separei. Faz três anos que estou separada, mas estou bem... depois de um tempo fica mais fácil, né?

Eu – eu que o diga. Separação é fo...! Já vai pra 12 anos a minha. Até a gente se acostumar! Mas no fim tudo sempre se resolve (eu! A otimista de sempre)

Rosa - Mas como vai a Heloisa?

Eu - ???... silêncio

Rosa - Alô?

Eu - Oi?

Rosa - Ta me ouvindo?

Eu - To!

Rosa - Então... como vai a Heloisa?

Eu - Heloisa?

Rosa – sim!

Eu – Que Heloisa?

Rosa – (...) silêncio dela agora...

Eu – Alô?

Rosa – oi.

Eu – ta me ouvindo?

Rosa – To. Ué! Você não é a Miriam?

Eu - Sim, sou eu!

Rosa - Então, Heloisa, sua filha.

Eu - (...) desculpe, mas não tenho filha, só filhos!

Rosa - (...)... longo silêncio... sério?

Eu – Sim. Tenho dois filhos Lucas e Tiago.

Rosa - Aí é 236*-646*???

Eu - Não, aqui é 226*-644*.

Rosa - Poxa! Desculpe... que coincidência, né?

Eu - É verdade...

Rosa - Liguei pra Miriam errada!

Eu - Tudo bem! Eu também falei com a Rosa errada! Acontece... eu acho!

Rosa - Desculpe, mas valeu o papo!

Eu - Também achei! Tchau Rosa boa semana!

Rosa – Pra você também, Miriam! Tchau! E desculpe outra vez!

Dá pra acreditar? Depois de quase trocarmos confidências descubro que foi engano? Só comigo! Mas até que ela parecia ser uma boa pessoa! Acho que seria o começo de uma grande amizade!!! Rsrsrs

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Só mesmo contigo.

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!

Miriam Rose disse...

Maravilhoso seria se tivessemos nos tornado amigas de verdade, já pensou?...kkkkkkk