quarta-feira, 2 de março de 2011

Retornando da cirurgia!

Pois é! Ano novo! Ares novos! Estava na hora de eu me cuidar! Motivo pelo qual me determinei a tirar este ano única e exclusivamente a cuidar de mim, da minha saúde, de minha vida pessoal e comecei muito bem o ano! Logo em janeiro marquei com o ortopedista para ver o MPP (Mal Perfurante Plantar) e, adivinhem? Operei o maldito! Tive que tirar o osso do quinto dedo (o mindinho) do pé esquerdo pois estava visivelmente infeccionado! A cirurgia foi dia 26/01 e dia 21 voltei a trabalhar! Óbvio que tenho algumas limitações, mas, fala sério? Estou podendo andar com sandálias depois de muitos e muitos anos!
Algumas considerações referente a cirurgia:
1) Fala sério? O anestesista era um gato! Um homem pra lá de lindo!
2) Anestesia Geral nos dá direito de falar asneiras... quando esse deus grego me deu a injeção para me fazer dormir, comecei a ter pequenas alucinações como uma manchinha no teto que criou vida e começou a passear pela sala... aproveitei pra me declarar ao deus grego, mesmo porque eu não teria outra chance de agir como uma boba alucinada, não é? Claro que quando recobrei os sentidos e a total consciência do que havia feito, me arrependi amargamente e rezei para não encontrar o anestesista de novo!
3) Passear de maca é o must!
4) Falar tchau pra mamãe e papai quando se está indo para a mesa de cirurgia, dá um enorme nó na garganta e um aperto no coração.
5) Adoooooro comida de hospital! Pena que só foi uma refeição... snif!
6) Andar de cadeira de rodas é legal no início, mas depois dá dor nos braços pricipalmente quando se está acima do peso...
7) Sempre é bom aprender a andar de muletas, pois um dia isso pode ser útil... pra mim não deu certo pois não consegui andar naquelas drogas!!!!
Aquele ROBOFOOT? Foi pro lixo com os meus agradecimentos pelo tempo em que ficamos juntos no qual ele me ajudou a caminhar, afinal foi hum ano de convivência e sem ele eu jamais poderia ter caminhado um passo que fosse, portanto, tenho que agradecer por ele ter me feito companhia! Agora estou dando meus primeiros passinhos... Tenho dificuldades nas ladeiras e sinto muito mais firmeza com o tênis... Ah é! Agora só posso usar dois tipos de calçados, uma sandália da Azaléia modelo Street e o tênis Skechers modelo shape-up! Aliás, todo mundo conhecia esse tênis, menos eu! Quando eu falo em cuidar de mim, refiro-me a tudo e, pra começar essa nova era de minha existência neste planeta, tive que parar de roer unhas e adivinhem? Consegui! No natal de 2010 eu parei de roer unhas e hoje elas estão lindas! Começa uma nova etapa em minha vida! Novas aspirações!!! Novos objetivos e muita, mas muita esperança mesmo! Tenho várias outras coisinhas para colocar nos eixos em mim, mas a pior delas foi esta e fico feliz de já ter passado pelo pior! Agora é ir conquistando o restante: Dermato, Endócrino, Gineco e etc... Estou pensando em deixar o endócrino por último....hehehehehe! Vou terminar 2011 com tudo em cima, me aguardem!!!

Nenhum comentário: